Polícia Civil prende avô acusado de estuprar neta em Lebon Régis

Família denunciou o homem de 68 anos. Ele tinha intenção de fugir para o litoral, segundo a polícia

A Polícia Civil de Lebon Régis prendeu na tarde desta quinta-feira, 7, um homem de 68 anos de idade acusado de ter estuprado a neta de apenas 9 anos. O fato ocorreu no dia anterior, mas a família por morar na área rural não conseguiu fazer a denúncia durante a tarde.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, o Conselho Tutelar de Lebon Régis entrou em contato com a Polícia Civil. Assim que souberam do ocorrido, os policiais inicialmente orientaram a vítima e familiares sobre os procedimentos a adotarem naquele momento.

Nas primeiras horas desta quinta-feira, testemunhas prestaram depoimento na delegacia de polícia e o inquérito foi imediatamente instaurado. O delegado titular de Lebon Régis representou pela prisão preventiva do suspeito que ameaçava fugir para a cidade de Piçarras-SC.

A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, agentes do setor de investigações e capturas e o delegado representante fizeram buscas pelo homem no bairro Núcleo do Rio Doce e ele foi preso na casa de uma irmã.

Depois de interrogado, foi encaminhado ao presídio regional de Caçador. As investigações continuam e o inquérito se encerrará em no máximo dez dias.