Polícia Civil faz blitz de orientação sobre o Coronavírus na região

No Estado todo Polícia Civil fechou 1.778 estabelecimentos

 

O efetivo da Polícia Civil da região Videira, em todas cidades da 25° Delegacia Regional de Polícia, efetuou blitz de orientação sobre a importância do cumprimento das medidas restritivas para conter o Coronavírus.

São realizadas fiscalizações para manter o cumprimento das medidas de isolamento social, determinadas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, no intuito de evitar a propagação do Covid-19.

 

 

 

No Estado todo Polícia Civil fechou 1.778 estabelecimentos

 

Desde a última quarta-feira (18) a Polícia Civil fechou 1.778 estabelecimentos em Santa Catarina em cumprimento ao decreto 515 do Governo do Estado, que impõe medidas restritivas para frear o coronavírus. As ações ocorrem de dia e noite em todas as regiões catarinenses.

Os dados são da Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados da Polícia Civil. Eles mostram uma forte tendência de queda nos números em relação ao passar dos dias, o que indica a conscientização da população. No primeiro dia da fiscalização, dia 18, por exemplo, foram fechados 922 estabelecimentos e, no domingo, 22, foram  77.

A Polícia Civil utilizou 538 viaturas e 1.166 policiais civis participaram das fiscalizações. Três pessoas foram conduzidas à delegacia por relutância ao fechamento. “A Polícia Civil continuará cumprindo as orientações do decreto e atendendo a população de Santa Catarina”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

 

 

Leia mais

 

Trabalho de fiscalização da PMSC é realizado com sucesso até o momento

 

Coronavírus em SC: Decreto de restrição será prolongado por mais 7 dias

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da Polícia Civil e Assessoria de Imprensa do Estado de SC
Foto: Divulgação Polícia Civil