PM de Videira apreende quase 60 mil carteiras de cigarros contrabandeados

Fato ocorreu após informações repassadas à Central de Emergência

Na tarde desta quinta-feira, 02, a Polícia Militar de Videira efetuou a apreensão de quase 60 mil carteiras de cigarros oriundas do Paraguai. O fato ocorreu após informações repassadas à Central de Emergência, de que dois veículos estariam realizando o transbordo de produtos de origem suspeita, possivelmente drogas.

De posse das informações as Guarnições deslocaram até o local, onde avistaram um FIAT Fiorino e um FIAT Uno em frente a uma residência, sendo que um dos condutores ao perceber a presença da Polícia tentou empreender fuga, sendo acompanhado por uma das viaturas, passando a dirigir de maneira perigosa, realizando ultrapassagens forçadas e arremessando seu veículo propositalmente contra outros carros e contra a própria viatura da Polícia Militar, sendo abordado em seguida e, assim, constatado que no interior do veículo havia apenas um homem e uma quantidade de cigarros originários de contrabando.

Cigarros contrabandeados


No mesmo momento a outra Guarnição realizou a abordagem do outro homem que estava na residência em que foi constatado o transbordo da mercadoria, e ali foi localizado também uma grande quantidade de caixas de cigarros, assim como no veículo que permaneceu estacionado.


Diante das circunstâncias, foi dado voz de prisão aos autores por infringir o Art. 334-A do Código Penal, os veículos e a mercadoria ilícita foram apreendidos, sendo apresentados na Delegacia da Polícia Federal para maiores providências.


No total, foram apreendidas 56.480 carteiras de cigarros de 3 marcas diferentes.


O que chama atenção é que outras ocorrências deste tipo foram registradas pela Polícia Militar no final do ano passado, conforme divulgado pelas mídias e redes sociais da Polícia Militar de Videira, contudo, mesmo diante da fiscalização e das recorrentes prisões, fatos como este tornam a acontecer e exigir os esforços da instituição no sentido de coibir essa prática.

 

Fonte: Divulgação Polícia Militar
Foto: Divulgação Polícia Militar
Comentários
Carregando...