PM encerra festa com cerca de 30 pessoas em Tangará

Desrespeitado o distanciamento, nenhum dos participantes fazia o uso de máscara e a grande maioria compartilhava narguilé

A Polícia Militar de Tangará encerrou uma festa, que reunia cerca de 30 pessoas, em Linha Santa Catarina – Tangará. O evento ocorreu no sábado (20), e a autoridade policial foi informada através de uma denúncia de perturbação.

No local, não era respeitado o distanciamento social, nenhum dos participantes fazia o uso de máscara e a grande maioria estava compartilhando narguilé.

O encontro infringia determinação do poder público, de impedir a propagação da Covid-19. O decreto municipal n° 11 de 10/02/2021 permite eventos dessa natureza apenas com 30 % da capacidade do local, no estágio gravíssimo. Além disso, devem ser seguidas as regras de distanciamento e uso de máscaras.

Além da confecção do boletim de ocorrência, a Vigilância Sanitária foi acionada para realizar a devida notificação ao organizador do evento, este relatou que teria feito a festa em comemoração ao aniversário de seu irmão.

 

 

Casos seguem aumentando na região e praticamente todo o Estado está em nível gravíssimo

Os casos de Coronavírus estão aumentando novamente em Tangará e toda a região. A Matriz de Risco, divulgada pelo Governo do Estado no sábado (20), mostra que apenas uma região está no nível grave, as outras 15 regiões (incluindo a AMARP) estão em nível gravíssimo que é representado pela cor vermelha no mapa.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da PM
Foto: Imagem Ilustrativa | Divulgação PM Tangará