Pedidos de auxílio a poço de Cerro Azul tem aprovação de vereadores de Ibiam

Foi realizada na terça-feira (22) a 3ª sessão remota da Câmara de Ibiam

Com a presença virtual de todos os vereadores, foi realizada na noite desta terça-feira (22) a 3ª sessão remota da Câmara de Ibiam, sob a presidência do vereador Jocimar Tesck de Oliveira (MDB).

Após aprovação da ata da reunião anterior, os vereadores tomaram conhecimento das ações da Prefeitura no combate a Covid-19. As informações foram prestadas pelo Prefeito Ivo Zanin (PP) em resposta ao pedido do vereador Sérgio Antônio Ramos (PSD).  No documento cita-se medidas tomadas como: decretos visando evitar aglomerações de pessoas no município, além de seguir orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, criação de Comitê Municipal de Operações de Emergência em Saúde, além desinfecção de ruas e incentivo de uso de máscaras de todos os habitantes.

Na sessão o vereador Miguel Felicetti (MDB) apresentou Indicação ao Poder Executivo e a Secretaria responsável para que seja feita a recuperação do encanamento do poço do Cerro Azul, que dá acesso a propriedade de Volcir Cordeiro. Na justificativa Miguel enfatiza que é de conhecimento da Administração que há canos quebrados em dois locais e um registro com vazamento,  situação ainda enfrentada em que caso o registro na parte baixa da comunidade seja aberto, a parte de cima da comunidade fica sem agua.

A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Ainda o vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD) sugere ao Prefeito para que seja feita a escavação para ampliação da empresa LS Madeireira Ltda e cascalhamento do pátio da atual da empresa  situada na rodovia SC- 135, Km 13. Em sua justificativa o vereador destaca que o empresário pretende ampliar a empresa e precisa fazer a escavação. Quanto ao cascalhamento, informou que o  empresário procurou o responsável pela Secretaria de Obras e até o momento não foi atendido. Em virtude da paralização por conta da pandemia, não conseguiu mais resposta da solicitação e a quem recorrer para ser atendido.

 

A Indicação do vereador José Henrique foi aprovada por unanimidade pelos demais colegas.

Também esteve em discussão o Requerimento de autoria do vereador Miguel Felicetti (MDB) na qual solicita ao Prefeito a cópia da documentação do poço do Cerro Azul e o documento comprovando de quem é a responsabilidade pela manutenção do poço, se é da comunidade ou da administração.

Ele requer as informações a pedido dos moradores da comunidade.

 

O Requerimento de Miguel foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Na Ordem do Dia o presidente Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) colocou em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 729/20 que regulamenta a faixa de domínio e pistas das estradas rurais do município de Ibiam.

Votaram contra os vereadores Clodomir Domingos Parise (MDB), Sérgio Antônio Ramos (PSD) Miguel Felicetti (MDB) e José Henrique Ramos Moreira (PSD). Foram favoráveis ao projeto os vereadores Irineu Salvadori (PDT), Mauri Miorelli Dissegna (PT), Sélio Cardoso Raizer (PP) e Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP).

Em razão do empate, coube ao presidente decidir, sendo reprovado o projeto de lei por 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

Por fim, em comum acordo os vereadores decidiram que a última sessão ordinária do mês, que seria realizada em 24 de abril, passou para o próximo dia 28 de abril as 18h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam