Ocorrências registradas pela PM de Tangará na última semana

Acontecimentos no período de 24 a 30 de agosto de 2020

Polícia Militar de Tangará divulga toda semana o Relatório de Ocorrências Diárias. Estas no período de 17 a 23 de agosto de 2020.

 

Ocorrências

Terça-Feira (25) 

Local: Rua General Osório    Fato: Injúria qualificada pelo preconceito

Compareceu na Polícia Militar uma feminina relatando que no dia 20 de agosto por volta das 17h40min sua vizinha a injuriou preconceituosamente chamando-a de “Nega da favela”, relatou ainda que soube por terceiros que esta vizinha falou que sua filha menor estaria saindo com um homem casado.

Efetuado um boletim de ocorrência e encaminhado para Policia Civil para providências.

 

Local: Rua Ademar de Barros     Fato: Ameaça; Dano/Consumado

A Polícia Militar foi comunicada de dano e ameaça em ambiente doméstico, chegando ao local a solicitante e vítima relatou que seu filho causou danos em seu banheiro (chuveiro) e efetuou ameaça de colocar fogo na residência, que tal fato já ocorreu em outras oportunidades na forma tentada, que já teve medida protetiva contra o autor, porém teve o prazo vencido.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido a Delegacia de Polícia de Videira para providências.

 

Quarta-Feira (26)

Local: Linha São Francisco    Fato:Dano/Consumado; Disparo de arma de fogo; Injúria qualificada pelo preconceito; Racismo (Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional)/Consumado

Compareceram na Polícia Militar, uma senhora e um senhor, relatando que foram até cemitério da comunidade da Linha São Francisco, no interior, levar uma pessoa para entregar um trabalho de magia, e que no momento em que estavam no cemitério um masculino passou de motocicleta foi até uma casa nas proximidades e logo voltou a pé, quando chegou no cemitério começou a chamar a feminina que foi fazer a entrega de “demônio” em decorrência de sua opção religiosa, xingando-a também com palavras de baixo calão e começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção ao veículo com o qual os envolvidos foram até o cemitério; que um projétil atingiu o para-brisa, outro o farol dianteiro esquerdo e mais um no para-choque dianteiro do lado esquerdo restando danos materiais.

Diante do exposto, foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o presente boletim de ocorrência e encaminhado para a Polícia Civil para apuração dos fatos.

 

Sábado (29)

Local: Rua Ademar de Barros    Fato: Ameaça

A Polícia Militar foi comunicada por uma feminina que teria sido agredida por seu companheiro, que ao chegar no local foi constatado que a solicitante estava bastante alterada e com sinais de embriagues, não possuía lesões visíveis, segundo o acusado estavam bebendo cerveja e começaram a discutir não havendo agressões físicas.

Diante dos fatos devido a comunicante sentir se ameaçada foi realizado Boletim de ocorrência na modalidade comunicação policial e o acusado saiu da residência para evitar atrito.

 

Domingo (30)

Local: Linha São Marcos       Fato: Posse ou porte de drogas para uso pessoal

A Polícia Militar realizava rondas na SC 135, Linha São Marcos, quando visualizou um veículo Gol estacionado próximo da rodovia, na estrada que dá acesso ao moto clube de Tangara, diante do fato foi realizada a abordagem e identificado os três ocupantes. Foi realizada busca pessoal nos dois masculinos sendo que em uma pochete que um deles usava foi encontrado um saco plástico com aproximadamente 3,7 gramas (g) de substância análoga a maconha, com o outro masculino nada foi encontrado, na busca veicular foi encontrado em cima do banco traseiro um dichavador contendo a quantidade de 4,7 gramas (g) de substância análoga a maconha, sendo que a feminina assumiu ser sua essa quantidade, bem como o dichavador. No momento da abordagem não estavam fazendo o uso da substância, ambos relataram que adquiriram a (maconha) na cidade Videira no bairro De Carli.

Diante dos fatos foi realizado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, efetuado levantamento fotográfico e compromissado os autos.

 

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da PM
Foto: Jornalismo Tangará AM