Ocorrências registradas pela PM de Tangará na última semana

Acontecimentos no período de 03 a 09 de agosto de 2020

Polícia Militar de Tangará divulga toda semana o Relatório de Ocorrências Diárias. Estas no período de 27 de julho a 02 de agosto de 2020.

 

Terça-Feira (04)

Local: Rua Francisco Nardi  Fato: Infração de medida sanitária preventiva/Consumado

Trata-se de ocorrência de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva). A Polícia Militar foi solicitada pela vigilância sanitária, qual estava efetuado fiscalização em um bar na rua Francisco Nardi e deparou se com um senhor, este membro de uma família suspeita de COVID 19 e deveria estar em isolamento domiciliar, que a mesmo já havia sido alertado outras vezes, sendo ignorada pelo autor, que este estava bastante alterado dizendo não estar doente se recusando a ir para casa. Diante dos fatos foi lavrado termo circunstanciado em desfavor do acusado, qual se comprometeu a comparecer no juizado criminal quando solicitado.

 

Local: Rua José Grassi  Fato: Furto/Consumado

Compareceu na Polícia Militar um senhor relatando que haviam furtado em uma área de sua residência uma caixa de som nova qual seria entregue para uma cliente. Em averiguação ao sistema de monitoramento observou-se que por volta da 01h38min saiu um homem do local carregando um objeto coberto por uma jaqueta.  Diante dos fatos confeccionou-se este boletim de ocorrência e encaminhado as imagens a delegacia de polícia da comarca.

 

Quarta-Feira (05)

 

Local: Avenida Irmãos Picolli Fato: Perda de documentos ou objetos

Compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Tangará uma senhora relatando que foi até o Banco no caixa eletrônico por volta das 15h25min, que um dos aparelhos caixa eletrônico não estava funcionando que por tal motivo trocou de máquina, que então realizou a operação bancária posteriormente deixando o local, então se dirigiu até o Posto de Saúde que neste momento notou que estava sem seu aparelho celular Xiaomi redmi azul, pois havia deixado sobre a borda do primeiro caixa eletrônico; de imediato retornou ao local não sendo mais possível encontrar o aparelho celular. Diante do fato a Guarnição confeccionou o presente boletim de ocorrência e orientado a comunicante sobre medidas cabíveis. Que após em contato telefônico via mensagem ao numero do referido telefone o celular foi recuperado.

 

Sexta-Feira (07)

 

Local: Linha São Marcos Fato: Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga; Acidente de trânsito

A Polícia Militar foi acionada pela central de emergência que o veículo VW/SAVEIRO de cor branca havia se envolvido em acidente de trânsito no município de videira e teria se evadido do sentido Tangará, este sendo seguido pelo outro veículo envolvido no acidente HYUNDAI HB20. Diante destes dados a Guarnição seguiu sentido Videira encontrando os envolvidos na comunidade de São Marcos já na cidade de Tangará, onde ambos veículos encontravam-se parados. O veículo VW/SAVEIRO estava com problemas mecânicos que segundo o condutor este foi o motivo de ter parado, após a identificação dos condutores, observou-se que o condutor da VW/SAVEIRO apresentava sintomas e sinais de embriagues como fala arrastada, forte odor etílico bem como andar cambaleante. Sendo que foi constatada a presença de álcool pelo aparelho bafômetro modelo IBLOW 10 número de série TBK3V0190, que o mesmo se recusou de fazer o teste do etilômetro, foi efetuado o auto de constatação de embriagues pelos sinais e sintomas de embriagues que o condutor apresentava, também o mesmo afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. A pedido do condutor, o veículo foi VW/SAVEIRO foi recolhido para o pátio municipal por um guincho. Diante do exposto o mesmo foi conduzido para delegacia da polícia civil de Videira para que fosse tomada as devidas providências legais.

 

Local: Avenida Irmãos Picolli Fato: Ameaça; Lesão corporal leve – Dolosa/Consumado

Compareceu na Polícia Militar uma feminina relatando que ao chegar na academia veio outra feminina a qual estava lá, dizendo que a declarante não poderia fazer no mesmo horário e começou a ameaçar a mesma dizendo que ia pegar ela sozinha e ia ver o que é bom, que então a declarante pegou o celular para ligar pra Polícia e neste momento a acusada pegou seu celular e jogou no chão pisando encima do mesmo, também começou a chutar às pernas da declarante  acertando alguns chutes de raspão não deixando marcas. Efetuamos o referido Boletim, pois a vitima deseja representar contra a acusada.

 

Domingo (09)

 

 Local: Linha Sede Dona Alice Fato: Infração de medida sanitária preventiva/Consumado

Trata-se de ocorrência de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária ). Por solicitação da vigilância sanitária a Polícia Militar deslocou até a Linha Sede Dona Alice onde em um sítio estaria acontecendo uma aglomeração de pessoas. No local apresentou-se o responsável, onde foi contabilizado nos arredores aproximadamente 11/12 pessoas, e outras que adentraram nas residências quais não mantinham o distanciamento, também não utilizavam máscara de proteção individual e ainda faziam consumo bebida alcoólica. Diante dos fatos foi lavrado termo circunstanciado em desfavor do acusado, qual se comprometeu a comparecer no juizado criminal quando solicitado.

 

Local: linha Lageado Grande Fato: Infração de medida sanitária preventiva/Consumado

Trata-se de ocorrência Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva).  Por solicitação da vigilância sanitária a Polícia Militar deslocou até a Linha Lageado Grande, onde em um clube, o bar estava aberto, servindo e vendendo bebida alcoólica (cerveja) e aglomeração de pessoas, infringindo o decreto municipal em vigência. No local apresentou-se o responsável, onde foi contabilizado nos arredores aproximadamente 8/12 pessoas; o estabelecimento foi fechado. Diante dos fatos foi lavrado termo circunstanciado em desfavor do acusado, qual se comprometeu a comparecer no juizado criminal quando solicitado.

 

 

Autuações de Trânsito:

 

Segunda-feira(03)

•Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes;

•Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados

•Conduzir ciclo sem segurar o guidom com ambas as mão

 

Terça-feira(04):

•Transitar em local/horário não permitido pela regulamentação caminhão;

•Conduzir o veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante

 

Sexta-Feira (07)

•Dirigir sob a influência de álcool

 

Sábado (08)

•Deixar o condutor de usar o cinto segurança

 

 

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da PM
Foto: Jornalismo Tangará AM