Ocorrências e Autuações de Trânsito registradas pela PM de Tangará

Acidentes de trânsito, ameaça, maus tratos a idosos e furto

Polícia Militar de Tangará divulga toda semana o Relatório de Ocorrências e Autuações de Trânsito Diárias. Estas no período de 24 a 30 de Janeiro de 2020.

 

Ocorrências

Sexta-feira (24)

 

Local: Rua Francisco Nardi    Fato: Acidente de trânsito com danos materiais e Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade.

A Polícia Militar foi acionada via telefone funcional, onde o solicitante  relatou que ouviram um barulho na parte externa da residência, quando foi verificar observou que o muro da entrada da garagem estava caído e que havia quebrado a cerâmica da parede interna que posteriormente foi identificado por videomonitoramento o veículo envolvido no acidente sendo FORD/C2428. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrências e efetuado levantamento fotográfico.

 

 

Sábado (25)

Local: Rua Ibicaré   Fato: Maus-tratos com Idosos

A Polícia militar foi solicitada via telefone funcional para deslocar até o Hospital Frei Rogério onde havia um masculino em quadro de abandono. Ao chegar ao local foi recebido o relato do Médico de plantão do hospital Frei Rogério, que o Idoso estaria em um quadro de desnutrição e  não está podendo se alimentar devido a problemas na garganta. Que segundo relatos o mesmo foi abandonado pelos familiares, tendo um vizinho que mora no piso superior de sua casa e leva alimentação para o mesmo, mas este apenas estaria ingerindo leite. Diante dos fatos foi realizada levantamento fotográfico e lavratura do presente boletim de ocorrências.

 

Local: Rua Juscelino Kubitschek   Fato:  Ameaça

A Polícia Militar foi acionada via COPOM que estaria ocorrendo uma Ameaça, no local o fato foi constatado trata-se de uma ameaça do filho contra o seu pai, onde foi relatado pelas partes que este utilizou um machado para fazer a ameaça dizendo que iria cortar seu pai, achando que este estaria brigando com sua mãe fato este infundado. Desta forma foi confeccionado o presente boletim de ocorrências.

 

 

 

Domingo (26)

Local:  Rua Dr Antonio texeira Pinto   Fato: Apoio a órgãos da administração pública

Apoio a órgãos da administração pública, onde a conselheira tutelar de plantão solicitou auxílio para localizar a mãe da uma menor qual havia se ferido e conduzida ao hospital pelo bombeiro, que seu pai estava embriagado, a menor foi levada ao abrigo Municipal até esclarecer as circunstâncias do ferimento.

 

 

Terça-feira (28)

 

Local: Avenida Irmãos Picolli   Fato: Acidente de trânsito com danos materiais e Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para deslocar na em frente ao supermercado zornita, chegando ao local foi constatado o fato e identificado os condutores de um veículo MILLE FIRE FLEX e condutor do veículo VW/UP. Segundo relato de ambos, os dois seguiam sentido centro/ Bairro Frei Rogério e que em frente ao mercado Zornita o veículo VW/UP que seguia na frente parou na faixa de pedestre para dar preferência a pessoas que ali passavam, já o veículo FIAT/UNO que vinha logo atrás não conseguiu parar vindo a colidir no VW/UP causando danos materiais. Em consulta ao sistema que o condutor do  FIAT/UNO  está com a sua CNH suspensa por ordem judicial desta forma foi confeccionado o presente boletim de ocorrências e efetuado levantamento fotográfico.

 

 

Local: Av Irmãos Picoli   Fato: Acidente de trânsito

A Polícia Militar foi acionada via telefone funcional para atender acidente de trânsito com apenas danos materiais, onde o veículo GM/Onix  que estava estacionado atrás da prefeitura, foi chocado por outro veículo quando este estava efetuando manobra para sair do estacionamento, este veículo que causou o acidente deixou o local sem dar demais explicações, uma funcionária da prefeitura conseguiu anotar a placa e fotografar o veículo GM/Montana que se evadiu do local. Diante dos fatos, lavrado o presente boletim de ocorrências e efetuado levantando fotográfico.

 

Local: Rua Francisco Nardi   Fato: Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada

A Polícia Militar em rondas pela Rua Francisco Nardi, próximo a SICREDI, abordou o veículo VW/GOL conduzido por homem que em consulta ao sistema foi constatado que não possuia CNH e que o referido veículo estava com licenciamento atrasado e em mau estado de conservação (pneus lisos e parabrisa quebrado). Diante dos fatos foi realizada levantamento fotográfico, lavratura do boletim de ocorrências, confeccionado os Aits pertinentes e o veículo recolhido ao pátio conveniado.

 

 

Quarta-feira (29)

 

Local: Rua Lauro Dremmer  Fato: Trata-se de ocorrência de Furto

A Polícia Militar foi solicitada via telefone Funcional para atendimento de furto a residência,  onde relatou o solicitante que ao chegar em sua residência verificou que a porta principal estava arrombada, ao entrar em sua residência verificou que estaria faltando uma televisão e um aparelho de parabólica ambos com controle, posteriormente olhou por toda sua residência onde havia gavetas reviradas. No local foi verificado os fatos efetuado o levantamento fotográfico, e acionado a polícia civil a qual esteve no local.

 

 

Quinta-feira (30)

 

Local: Comunidade da linha Santa Rosa   Fato:   Trata-se de ocorrência de Furto

Fomos designados a deslocar até o local  em que havia ocorrido um furto no salão da comunidade, onde foi entrado em contato com membro da diretoria, este nos relata que foi comunicado pelo morador vizinho do salão  que passou na proximidade e avistou no mato caixas de bebidas, que foi verificar no salão da comunidade e verificou que haviam arrombado a janela do pavilhão e subtraído bebidas, sendo 5 caixas de cerveja kaiser com vinte quatro garrafas cada caixa, cinco caixas de refrigerante de diversas marcas, sendo contendo vinte e quatro garrafas cada engradado, aproximadamente quinze litros de bebidas destiladas diversas certa quantia em moedas, chocolates e salgadinhos diversos não podendo precisar a quantidade, e uma televisão de marca indefinida 32 polegadas, que abandonaram próximo ao salão da comunidade os engraçados de bebidas tanto os de cervejas como os de refrigerantes. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico confeccionado o presente acionado  a Polícia Civil.

 

Local:   Fato: Permitir posse de veículo a pessoa não habilitada.

A Polícia Militar após denúncias de que motociclistas utilizavam os veículos de forma perigosa fazendo ultrapassagem pela direita em alta velocidade,  efetuou abordagem de 2(duas) motocicletas na rua Emilio Bergamini próximo a escola João Jorge de Campos, sendo HONDA/CG150 conduzida homem e a HONDA/CG 150 TITAN também conduzida por homem , que ambos não eram habilitados e seus veículos não estavam licenciados. Diante dos fatos foi lavrado os autos de infrações de trânsito correspondentes as condutas, bem como a remoção dos veículos ao pátio licitado.

 

 

 

Autuações de Trânsito

Sexta-feira (24): • Executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização (02);
• Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela.

Domingo (26): • Ultrapassar pela contramão nas faixas de pedestre;
• Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela.

Terça-feira (28): • Ultrapassar pela direita, salvo quando veículo da frente der sinal p/ entrar esquerda   ermitir posse/condução do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
• Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança
• Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC)                                                                                                • Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado;
• Dirigir veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)/PPD/ACC com suspensão do direito de dirigir;
• Dirigir veículo segurando telefone celular;
• Deixar o condutor de usar o cinto segurança (02);
•  Executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização (04);
•  Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela.

Quarta-feira (29): • Ultrapassar pela direita, salvo quando veículo da frente der sinal para entrar esquerda.

Quinta-feira (30): • Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) (02);
• Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)/PPD/ACC (02);
• Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (02);
• Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela (11).

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da PM
Foto: Divulgação