Ocorrências e autuações de trânsito registradas pela PM de Tangará

Acontecimentos de 15 a 21 de fevereiro de 2021

Polícia Militar de Tangará divulga toda semana o Relatório de Ocorrências Diárias. Estas no período de 15 a 21 de fevereiro de 2021.

 

Ocorrências

 

Segunda-feira (15)

 

Local: Rua Francisco Nardi  Fato: Acidente de trânsito (Apenas danos materiais)

Compareceu na Polícia Militar duas condutoras de veículo comunicando um acidente de trânsito ocorrido na Rua Francisco Nardi, envolvendo um FORD/KA FLEX e um CHEVROLET/S10 LTZ; do acidente restaram somente danos materiais. Diante do relato dos envolvidos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientado sobre os procedimentos cabíveis.

 

 

Local: Rua Ademar de Barros   Fato: Acidente de trânsito – Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada

A Polícia Militar foi comunicada de um acidente de trânsito envolvendo os veículos FORD/CARGO 3133 6X4 e uma um I/VW AMAROK CD 4X4 HIGH. Do acidente restaram apenas danos materiais.  Ao verificar a documentação necessária para a confecção do presente boletim constatou que o condutor do Ford/Cargo, estava com sua CNH suspensa.
Diante dos fatos foi confeccionado as notificações inerentes, realizado o levantamento fotográfico,  confeccionado o presente boletim de ocorrência e  orientado as partes envolvidas sobre os procedimentos posteriores.

 

 

Terça-feira (16)

 

Local: Rua Teófilo kuhn   Fato:  Lesão corporal leve – Dolosa/Consumado

A Polícia Militar foi comunicada por uma feminina que seu marido chegou em casa embriagado e discutiu com a depoente e que lhe agrediu pegando-a pelo pescoço e pelos cabelos, lhe causando lesões no pescoço, que são frequentes as agressões e que o autor é usuário de drogas.
Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado autor e vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Videira para serem tomadas as providências cabíveis.

 

 

 

Local:  Linha Marari   Fato: Cumprimento de Mandado de Prisão/Apreensão de Adolescente

A Polícia Militar foi informada sobre um casal que estaria com mandado de prisão em aberto na Linha Marari, interior de Tangara. A Guarnição foi até o endereço repassado, sendo encontrados os acusados em casa, os quais estavam com mandado de prisão em aberto. Foram informados sobre a condição, dado voz de prisão aos autores, os quais foram cooperativos, a filha menor de idade do casal ficou sob os cuidados de uma responsável.
Foi entrado em contato com o plantão do Conselho Tutelar via telefone e explicado a situação para a conselheira.  Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência, realizado o levantamento fotográfico e entregue os autores na Unidade Prisional Avançada de Videira.

 

 

 

Quarta-feira (17)

 

Local:  Rua Irmãos Marin   Fato:  Posse ou porte de drogas para uso pessoal

A Polícia Militar em rondas abordou o veiculo VW/FOX ROCK IN RIO que estava estacionado no final da rua Irmãos Marin, no seu interior estavam duas femininas, após efetuada revista veicular foi encontrado dentro de um pote, uma porção de substância análoga a Maconha – 7,4 g, indagadas quanto a droga uma das envolvidas assumiu ser de sua posse e disse que é usuária. Diante dos fatos, lavrado o presente boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado e liberadas as envolvidas no local.

 

 

 

Sábado (20)

 

Local:  Rua Lage Grande   Fato: Descumprimento de condição/ordem/medida judicial; Fiscalização de apenado

A Polícia Militar efetuou fiscalização em apenados que possuem algum tipo de restrição a liberdade; após conferencia constatou-se que um deles não estava em sua residência em horário pré-determinado. Efetuado o boletim de ocorrência para posterior envio ao Fórum.

 

 

Local: Linha Santa Catarina   Fato: Infração de medida sanitária preventiva/Consumado

Trata-se de ocorrência de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva). A Polícia Militar foi informada de uma possível perturbação na linha Santa Catarina, chegando no local foi constatado que havia uma festa com aproximadamente 30 (trinta) pessoas, todos sem respeitar distanciamento social, nem um dos participantes fazia o uso de máscaras e a grande maioria estava compartilhando narguilé.
Diante do fato foi solicitado a presença da vigilância sanitária a qual fez a devida notificação do organizador do evento, este relatou que teria organizado a festa em comemoração ao aniversário de seu irmão. Considerando o decreto municipal n° 11 de 10/02/2021 o qual permite eventos dessa natureza apenas com 30 % da capacidade do local no estágio gravíssimo e seguindo regras de distanciamento e uso de máscaras, e que neste local estava sendo infringido as imposições expostas no decreto, foi lavrado o presente boletim de ocorrência, sendo o organizador orientado sobre os procedimentos. Todos os participantes foram dispersados pela guarnição.

 

 

Local: Rua Irmãos Marin   Fato:  Ameaça; Lesão corporal leve – Dolosa/Consumado; Importunação sexual/Consumado; Desacato

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a ocorrência na Rua Irmãos Marin. No local foi conversado com a solicitante que relatou que estava na casa de sua sogra e que um masculino aparentemente embriagado, passou provocando todos da rua, discutindo e entrando em luta corporal com a depoente lhe agredindo, resultando em lesão no braço direito, que ainda o autor lhe ameaçou dizendo que voltaria com uma arma para matar a depoente, momento que foi contido por populares e que o autor ainda abaixou as calças mostrando seu órgão sexual para todos, sendo que tinha várias pessoas no local, inclusive crianças. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor sendo necessário o uso da algema, momento em que o autor começou a desacatar o policial. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim, encaminhando vítima e autor para a Delegacia de Polícia Civil de Videira para que fossem tomadas as devidas providencias.

 

 

 

Domingo (21)

 

Local: Rua Santa Catarina Fato:  Perturbação do trabalho ou sossego alheios

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheios na Rua Santa Catarina. No local foi conversado com o filho da proprietária da residência o qual relatou que estava fazendo uma janta para alguns amigos e que não havia algazarra e nem som alto.  Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência informando data e horário para os autores se apresentarem ao Fórum da Comarca.

 

 

Local:  Rua João  Menezes   Fato: Lesão corporal leve – Dolosa/Consumado

A Polícia Militar foi comunicada por um masculino que estava em casa com seus dois irmãos e começaram a discutir, que um de seus irmãos tentou lhe agredir com um canivete e que o outro lhe acertou vários socos no rosto, que o comunicante conseguiu se evadir e procurar a polícia. Da briga resultou lesão aparentemente do canivete em seu rosto, próximo ao queixo, corte de aproximadamente 10 cm.
Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o presente boletim de ocorrência, sendo encaminhado a vítima até o Hospital para receber o atendimento médico necessário.

 

 

 

 

 

Autuações de Trânsito

 

Segunda-feira (15): • Dirigir veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)/PPD/ACC com suspensão do direito de dirigir
• Entregar veículo a pessoa com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)/PPD/ACC com suspensão do direito de dirigir

Terça-feira (16): • Estacionar nas vagas reservada às pessoas com deficiência, sem credencial
• Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca

Sábado (20): • Condutor que se recusar a submeter a qualquer dos procedimentos previstos no art. 277, do CTB

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da PM
Foto: Divulgação