Publicados decretos com novas restrições de combate a Covid-19

Após algumas reuniões envolvendo os municípios que fazem parte da AMARP, foi debatida a questão de alteração de horários de alguns segmentos e da liberação das igrejas, o que estava sendo cobrado pela sociedade. Após os encontros, novas medidas foram adotadas, e que estão valendo nos municípios da região.

O prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, conta que na terça-feira (28), foi realizada uma reunião no município, um momento para debater sobre estratégias de combate a Covid-19. Participaram CDL, ACITA, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Promotoria, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Centro de Triagem, Secretaria de Saúde e Poder Executivo.

 

 

 

Regras

 

• Missas e cultos religiosos seguem suspensos pelo período de 15 dias.
• Comércio em geral deve fechar até 19h.
• Bares atendem de segunda à sexta-feira até as 19h; aos sábados até as 12h e aos domingos e feriados fechados.
• Salões de beleza devem atender apenas com agendamento de horários, realizando atendimento de forma individual, sendo vedado o consumo de alimentos e chimarrão nesses locais.

 

Ainda em Tangará, foi editado um novo decreto onde volta a fechar por completo o acesso ao Morro Agudo até o dia 30 de setembro, onde os pilotos de voo livre também estão proibidos de acessar o local.

O monitoramento está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e também da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação