Municípios já estão sem doses de vacina contra a gripe

Tangará recebeu 500 doses e próximo lote tem previsão de chegar na sexta-feira (27)

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza iniciou na segunda-feira (23) e os municípios já estão sem doses. Nessa primeira etapa são imunizados idosos e profissionais da saúde. Progressivamente, até 22 de maio, novos grupos devem receber a vacina.

 

 

Tangará

 

Tangará recebeu 500 doses e nesta terça-feira (24) essa cota já está terminando. Segundo previsão do Estado, a próxima remessa deve chegar na sexta-feira (27), porém será uma pequena quantidade. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Josiane Pontel, explica que o primeiro lote de vacinas priorizou os idosos da área urbana, dessa forma as próximas doses serão direcionadas para os moradores do interior, no roteiro que já está programado.

 

 

 

Ibiam

 

A secretaria de Saúde de Ibiam também divulgou esclarecimento, relatando que devido ao término das doses de vacina contra a gripe, a vacinação está interrompida. Às  120 doses disponibilizadas pela Regional da Saúde encerraram às 15h de segunda-feira (23) e não há previsão para o fornecimento de novas doses.

Desta forma, pedem a compreensão de toda a população e solicitam que os munícipes aguardem em casa um novo comunicado sobre a retomada da vacinação.

O médico responsável pela Unidade de Saúde, Hudson Perez Dorigão Belisário de Souza,  agradece a população pela colaboração no cumprimento das medidas preventivas contra o Coronavírus.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google