MPSC retoma processo seletivo para estagiários

Há vagas para ensino médio e técnico e as inscrições seguem até o dia 23 de outubro

O Ministério Público de Santa Catarina – MPSC retomou o processo de seleção de estagiários de ensino médio e técnico que haviam sido suspensos devido à situação de emergência ocasionada pela pandemia da Covid-19. As inscrições seguem até as 19 horas do dia 23 de outubro e podem ser feitas neste link.

Para estágios de ensino médio e ensino técnico, a jornada de atividades é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 550,00, além de auxílio-transporte de R$ 150,00. Para ensino técnico há vagas nas áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica.

O processo público visa à formação de cadastro de estudantes para estágio na Instituição.

Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC – confira nos editais vigentes para cada processo seletivo. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas, uma classificatória e uma eliminatória. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho acadêmico.

De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico é chamado para a segunda etapa, que consiste em prova escrita de caráter eliminatório, realizada na própria lotação da vaga.

 

 

Confira o novo cronograma:

 

  • 5 a 23 de outubro: período de inscrição.
  • 26 a 27 de outubro: validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados.
  • 29 de outubro: publicação das inscrições habilitadas.
  • 30 de outubro: prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas.

 

 

Saiba como se inscrever

 

Acesse o site do Ministério Público de Santa Catarina. Na página “faça parte do MPSC”, selecione o portal de estágios e inicie a inscrição.

Caso já tenha participado de algum processo anterior, clique em “Inscrição/Acompanhamento”. Para primeira inscrição, selecione “Faça seu cadastro”.

Após efetuar o cadastro ou atualização cadastral será encaminhado para a página de editais disponíveis para inscrição. Deverá pesquisar o edital de sua preferência e clicar em “inscreva-se”.

Preencha todos os dados solicitados, e com atenção, informe o seu índice acadêmico (corresponde à média simples das notas do seu último bimestre ou equivalente, e deve ter duas casas decimais).

Para finalizar faça o upload do documento de comprovação do índice acadêmico. Deverá ser utilizada obrigatoriamente apenas declaração presente no edital, portanto, não são aceitos boletins, ‘print’ de páginas de escola ou equivalentes.

 

Fonte: ND+
Foto: Divulgação