Motorista embriagado bate em viatura da PRF

Outros 332 condutores são autuados durante o feriadão em SC

Não foi só o fluxo intenso de veículos e congestionamentos nas estradas federais catarinenses que chamaram a atenção neste feriado de Proclamação da República. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações de alcoolemia em vários pontos do estado e o resultado foi preocupante: 332 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados entre 14 e 17 de novembro.

Alguns casos se destacam – negativamente. No domingo (17), na BR-280, na cidade de Corupá, no Norte de Santa Catarina, um motorista embriagado colidiu sua caminhonete contra uma viatura da PRF. Um dos policiais teve lesões leves. O teste de embriaguez apontou 0,54 mg de álcool por litro de ar.

Já na noite de sábado (16), em Palhoça, na Grande Florianópolis, policiais flagraram o motorista de um táxi embriagado circulando pela BR-101. O resultado do teste foi 0,25 mg de álcool por litro de ar, segundo a PRF.

E, por último, no início da operação, ainda na sexta-feira (15), também em Palhoça, um motorista simulou que seu carro quebrou ao ver a barreira da fiscalização. Ele foi abordado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Porém, confessou aos policiais que bebeu. Foi constatado que ele havia sido flagrado embriagado em agosto deste ano, em uma blitze no mesmo local.

 

 

Mais de 3 mil infrações

A PRF ainda divulgou que, no total, foram lavrados 3.467 autos de infração por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) durante o feriadão nas estradas federais de Santa Catarina. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (18), quando se encerrou a Operação Proclamação da República.

Fonte: G1
Foto: Divulgação PRF
Comentários
Carregando...