Morre Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador

Comandante Renato Leandro de Medeiros estava internado desde o dia 2 de maio

Morreu no início da tarde desta segunda-feira, 18, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, o tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, aos 47 anos. Ele estava internado desde a semana passada, em Florianópolis.

O comandante estava fazendo um tratamento de hemodiálise. Não resistiu, passou muito mal na madrugada desta segunda-feira e por volta das 14h40 parou de reagir aos estímulos médicos e acabou falecendo.

O Tenente Coronel Renato Leandro de Medeiros assumiu em junho de 2016 o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador.

Iniciou a carreira militar há quase 30 anos, em Florianópolis, passou pelas corporações de Balneário Camboriú e São Pedro de Alcântara e por nove anos atuou como subcomandante da PM em Curitibanos.

Enquanto esteve em Curitibanos, recebeu duas promoções. Chegou como 1º tenente e passou às graduações de capitão e major. Além disso, atuou no subcomando e, interinamente, assumiu a Guarnição por três meses.

Em janeiro de 2017, já em Caçador, Medeiros foi promovido a Tenente Coronel. Em Caçador, esteve a frente e apoiando diversos programas. Sempre destacou a importância do Proerd, da Rede de Vizinhos e outros programas da Polícia Militar que envolvem a comunidade.

 

Fonte: Informações Polícia Militar
Foto: Divulgação