Moção de Apelo à vacinação dos professores é aprovada pelos Vereadores de Ibiam

Primeira sessão ordinária do mês de março foi realizada na terça-feira (02)

A primeira sessão ordinária do mês de março foi também a primeira sessão da vereadora Cassia Regina Costa Pivetta (PP) como presidente da Câmara de Ibiam. Na reunião estiveram presentes todos os vereadores para deliberar assuntos de interesse da comunidade.

Em plenário foi aprovado a Moção de Apelo proposta pela vereadora Andreia Lamperti (MDB) direcionada ao Governo do Estado na qual pede que os profissionais de educação sejam incluídos na 2ª fase de vacinação do grupo prioritário para recebimento da vacina da Covid-19, uma vez que estão inseridos apenas na 4ª fase e em decorrência da retomada das aulas presenciais, necessitam de imunização o mais breve possível.

Andreia que é professora de formação explicou que se a Educação é serviço essencial e os professores estão na linha de frente da pandemia então se faz necessária a imunização de forma imediata. Ela justifica que além de Ibiam outros municípios estão realizando moção de apelo à Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) apresentou Requerimento ao Prefeito de Ibiam, na qual solicita informação sobre o valor da arrecadação própria do Município em 2020 para fins de fiscalização. Afirmou em plenário que para alguns ele pode parecer “um sarna” com este tema, mas esclarece que “pegou Ibiam no colo e não quer pegar a alça de um caixão para enterrar o município”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Na Ordem do Dia a presidente Cássia Piveta (PP) colocou para apreciação o Projeto de Lei nº740, que denomina as ruas do Loteamento Romanatto, no município de Ibiam.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) elogiou o autor do projeto (vereador Miguel) e enalteceu o empreendedorismo de João Romanatto em abrir um loteamento urbano em Ibiam. Segundo ele, nada mais justo do que homenagear as ruas com seus familiares.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Aberta a Palavra Livre a vereadora Andreia Lamberti (MDB) antecipou a homenagem pela passagem do Dia da Mulher (8 de março) direcionamento sua mensagem às mulheres de Ibiam.

O vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) parabenizou  a Secretaria de Agricultura por terceirizar o serviço de silagem, na qual houve agilidade no atendimento aos produtores de Ibiam. Ainda ele julgou importante a vacinação dos professores.

A vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) parabenizou Cassia pela presidência, manifestou felicidade por mais uma mulher no comando da Câmara e acredita que será uma trabalho exitoso em parceria com o Poder Executivo.  Finalizou sua manifestação concordando que é necessária a vacinação dos professores.

Antes de encerrar a sessão, a presidente Cassia Piveta (PP) agradeceu os votos recebidos, reforçou pedido para acabe este partidarismo que existe em Ibiam, pois quem ganhará com isso é o povo. Informou que esteve reunida com o Prefeito de Ibiam, Juares Trevisol (CIDADANIA) para manifestar interesse de harmonia entre os poderes. Ela também destacou a importância da Moção para que haja vacinação dos professores. Cassia ainda apresentou o novo assessor jurídico da Câmara, o advogado Sérgio Balbinot.

Após convocar os vereadores para a próxima sessão, dia 9 de março, a presidente encerrou os trabalhos em plenário.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam