Maria Eduarda Ribeiro perde votação popular da final do The Voice Kids

Jovem de Fraiburgo foi a primeira catarinense a chegar na final do reality

A catarinense Maria Eduarda Ribeiro, de 14 anos, primeira representante de Santa Catarina a chegar na final do reality, foi elogiada por sua evolução durante a competição, mas não foi o suficiente para levar o prêmio de R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. A grande final foi exibida neste domingo, 11, e foi definida por votação popular. Com 50,50% dos votos do público, Kauê Penna é o grande campeão da quinta temporada.

Maria Eduarda fez parte do time de Claudia Leitte, que na reta final está sob o comando de Mumuzinho. Na primeira apresentação da final ela arrancou suspiros de todos com a música “Coleção“, de Cassiano e Paulo Zdanoswki sucesso na voz de Ivete Sangalo.

Na segunda rodada foi a vez da jovem soltar a voz ao som da música “De Volta Pro Aconchego”, mesma canção que abriu sua trajetória no programa.

Na final, os técnicos também dividiram o palco com seus pupilos. Mumuzinho e Maria Eduarda Ribeiro cantaram “Sina”, um clássico de Djavan.

Em 2020, o programa começou em 5 de janeiro, mas precisou fazer uma pausa em março por conta da pandemia de covid-19, retornando no dia 13 de setembro. O apresentador André Marques emocionado finalizou a quinta temporada homenageando o diretor do programa Flavio Goldemberg, que faleceu em janeiro, aos 58 anos, vítima de um infarto.