Legislativo tangaraense realiza primeira sessão de abril

Sessões voltaram a ser realizadas de forma presencial

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (05) a primeira sessão ordinária do mês de abril. A Presidente da Casa, Maria Miria Rambo, informou que a partir de hoje será reiniciado o trabalho presencial e que esperamos dar continuidade com muita sabedoria, sempre com todos os cuidados e zelando pela saúde.

Dois projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei Complementar nº 020/2021 “ALTERA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 091, DE 04 DE ABRIL DE 2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei nº 021/2021 “ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 51 DA LEI Nº 2.106, DE 24 DE MAIO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na ordem do dia da sessão, foram aprovados em primeira votação por todos os Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 016/2021 “ATUALIZA O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei nº 017/2021 “RECONHECE DÍVIDA DE EXERCÍCIO ANTERIOR QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei nº 019/2021 “DISPÕE SOBRE SUPLEMENTAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Na palavra livre o Vereador João Rampon pediu que fosse enviado um ofício ao Poder Executivo para fazer um patrolamento e cascalhamento na Linha Caravaggio. O Vereador também aproveitou a oportunidade e solicitou melhorias na ponte que dá acesso a entrada na propriedade do Sr. Bianchi na Comunidade do Passo da Felicidade, pois passam muitos caminhões carregados e como a ponte está bem danificada é até perigoso para carros de pequeno porte também.

O Vereador Andrey Alberti solicitou o encaminhamento de ofício a Secretaria de Obras para que se possível fosse colocado algum concreto ou pedra brita na passagem dos trilhos dos trens tanto do trevo do Big Lanches e quanto do Morro da Melita, pois há bastante trepidação e é bem difícil de passar com carro, podendo causar até danos nos veículos. Andrey também gostaria de encaminhar outro ofício para a Secretaria de Obras solicitando iluminação pública no trevo sentido Joaçaba, próximo ao bairro Novo Horizonte, pois naquele local tem bastante neblina durante a noite, sendo que o trevo já se enquadra como perímetro urbano.

O Vereador pediu que fosse encaminhado um ofício a Secretaria de Administração sugerindo a inclusão das modificações dos editais retificados no site da Prefeitura Municipal até por uma questão de transparência. Por fim, Andrey solicitou um encaminhamento de ofício ao DETRANTAG para que fosse colocada uma placa de indicação de quais comunidades possuem para cima do Clube do Carlinhos, pois há um cruzamento com 05 bifurcações e não há informações sobre qual entrada é de cada comunidade.

O Vereador Roberto Rampon pediu que fosse encaminhado um ofício ao Executivo Municipal que fosse feito algo que realmente impossibilitasse a subida ao Morro Agudo, devido estarmos no período de pandemia e há muitos relatos e denúncias de pessoas que continuam se aglomerando no Morro Agudo passando pela corrente lá existente, atrapalhando até o deslocamento dos moradores que moram perto desse local, pois estacionam os carros nas propriedades.

O Vereador Valdacir Andres a pedidos de moradores da Comunidade de Sede Dona Alice e demais Comunidades ali das proximidades agradeceu o belo trabalho que a Secretaria de Obras fez realizando cascalhamentos e britagens na estrada facilitando o deslocamento de todos que moram nesta região.

O Vereador Andrey Alberti solicitou uma parte na fala do Vereador para fazer um complemento de agradecimento à Administração Municipal pela expansão do estacionamento que foi feito com pedra brita atrás do Hospital Municipal Frei Rogério.

Nada mais havendo a Presidente Maria Miria Rambo encerrou a sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 12 de abril às 19h00.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará