Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) renúncia presidência da Câmara de Vereadores de Ibiam

Nova eleição ocorre em 10 de agosto

Nessa terça-feira (04) com a presença de todos os vereadores e sob a presidência de Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) houve sessão remota da Câmara Municipal de Ibiam.

Conforme eleito na sessão extraordinária realizada em dia 21 de julho, foi empossado como 1º Vice-Presidente, o vereador Sérgio Antônio Ramos (PSD), sendo oficialmente novo membro da Mesa Diretora.

Durante o momento relacionado à aprovação da ata da sessão anterior, foram favoráveis 06 (seis) vereadores: Clodomir Domingos Parise (MDB), Sérgio Antônio Ramos (PSD), Mauri Miorelli Dissegna (PT), Miguel Felicetti (MDB), José Henrique Ramos Moreira (PSD) e Irineu Salvadori (PDT), e não se manifestaram os vereadores Marcia Aparecida Gomes de Oliveira e Sélio Cardoso Raizer, ambos do PP.

Na sequência houve o comunicado da renúncia ao cargo de presidente da Câmara do vereador Jocimar Tesck de Oliveira (MDB). O requerimento entrou em discussão e votação como rege o Regimento Interno da Câmara.

Não havendo ninguém querendo discutir a respeito, o pedido foi aceito pela maioria, com votos contrários o vereador Sélio Cardoso Raizer e a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira, da bancada do PP.

Assumiu de forma interina a presidência, o vereador Sérgio Antônio Ramos (PSD), 1º vice-presidente da Câmara, até que seja realizada nova eleição.

Na continuidade dos trabalhos, foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores Moção de Aplausos pela passagem pelo Dia dos Pais, sugerida pelo vereador Mauri Miorelli Dissegna (PT).

 

Na sessão, houve Indicação do vereador Miguel Felicetti (MDB) que sugere ao responsável pela Secretaria de Obras, para que  seja feita a instalação de 4 a 5 lombadas na Avenida Vinte de Julho e 2 lombadas na Rua dos Operários.

Miguel justifica a solicitação, pois é de conhecimento do Prefeito, as inúmeras cobranças para a instalação das lombadas, tendo em vista o desrespeito dos motoristas que trafegam em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e dos pedestres. Ele recorda que infelizmente à poucos dias, foi registrada uma morte na Avenida 20 de Julho. Por isso, solicita, urgentemente, a instalação das lombadas a fim de garantir a segurança de todos.

 

A Indicação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes virtualmente.

O presidente interino, Sérgio Antônio Ramos (PSD), encaminhou à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para exaurir parecer relacionado ao Projeto de Lei nº 732/2020, que trata sobre reconhecimento de débito de empresa como fornecedor à Prefeitura de Ibiam.

Também foi entregue à Comissão de Finanças e Orçamento para sua análise e parecer o Projeto de Lei nº 733/2020 que rege sobre a revisão do Plano Plurianual 2018/2021 do Município de Ibiam. Sérgio reforçou o pedido para que seja respeitado o prazo regimental, e solicitou que seja emitido parecer na próxima sessão ordinária.

Na oportunidade, o relator da Comissão de Finanças e Orçamento solicitou prorrogação de prazo para que os membros da comissão exaurem o parecer das contas da 2018 da Prefeitura de Ibiam, baseado no julgamento prévio do TCE/SC.

O presidente interino acolheu o pedido e solicitou que na próxima sessão da Câmara seja lido o parecer.

Como não houve pauta na Ordem do Dia, Sérgio Antônio Ramos (PSD), comunicou que devido a renúncia de Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) haverá eleição do novo Presidente, sendo necessário o registro de chapas para concorrer ao cargo junto a Secretaria da Câmara, até amanhã dia 5 de agosto.

Finalizado a reunião, os vereadores foram convocados para sessão extraordinária remota a ser realizada dia 10 de agosto, às 18h, para eleição do novo Presidente da Mesa Diretora.

Seguindo o calendário de agosto, a próxima sessão ordinária remota acontece no dia 11 no horário das 18h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam