Iniciada última fase da Vacinação contra a Gripe

Em Tangará, crianças de 6 meses a menores de 6 anos são imunizadas na Unidade de Saúde e demais integrantes do público-alvo no Centro de Múltiplo Uso

A última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira (18). Nessa fase são incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Tangará, Josiane Pontel, relata que o município possuí cerca de 440 doses da vacina disponíveis para esta segunda e terça-feira (dias 18 e 19).

A aplicação está ocorrendo de forma decentralizada para evitar aglomerações, conforme orienta o Ministério da Saúde. Para crianças de 6 meses a menores de 6 anos a imunização é realizada na Unidade de Saúde Central. Para os demais integrantes do público-alvo a vacinação acontece no Centro de Múltiplo Uso. A distribuição de senhas ocorre em dois períodos, às 8h e às 13h.

 

A Secretaria de Saúde de Tangará está organizando mais uma etapa do roteiro de vacinação nas comunidades do interior.

 

De acordo com o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, 60,5% do grupo prioritário havia sido vacinado contra a influenza nas duas primeiras fases da campanha, o que corresponde a um total de 39,6 milhões de doses da vacina aplicadas.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google