Inicia hoje a semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.

Nesta semana vivenciamos um momento muito especial para as pessoas com deficiência; é um período importante dedicado à elas a fim de que sua situação seja lembrada, assistida e respeitada ainda mais.

Estamos muito felizes, de ver todo o movimento APAEANO de nosso estado, demonstrando a toda a sociedade e comunidade desta nobre missão que é  auxiliar as  pessoas com deficiência para uma vida melhor e mais feliz.

A APAE de Tangará é uma associação sem fins lucrativos, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, profissionalização, defesa e garantia de direitos. A instituição foi criada no dia 02 de abril de 1987, por tanto tendo hoje 32 anos de luta e dedicação na causa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Ela atende 54 educandos com idade entre 04 meses a 71 anos, divididos por turmas:

  • Estimulação
  • SPE – Serviço Pedagógico Específico
  • SAE – Serviço de Atendimento Específico
  • Iniciação para o Trabalho
  • Oficinas pedagógicas – Horta e Padaria

A APAE oferece atendimentos essenciais ao aluno com deficiência, como fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, e assistência social. Conta hoje com um quadro atual de 22 funcionários distribuídos em funções como;

Diretora; Orientadora Pedagógica; Pedagogos; Professor de Informática  Educativa; Professor de Artes ;Professor de Educação Física; Cozinheira; Motorista; Servente; Fisioterapeutas; Psicóloga; Assistente Social; Fonoaudióloga; Terapeuta Ocupacional; Secretário Financeiro.

A APAE de Tangará realizará nesta semana diversas atividades com os alunos como Gincana, Visita à empresas, Dia da Beleza na Escola, entre outras. Na sexta-feira, dia 23 de agosto realizará a III Caminhada de Conscientização e Prevenção de Deficiências, com saída em frente a loja Mercado de Tecidos Leão e Encerramento na  Prefeitura Municipal de Tangará. Participe você também da nossa caminhada.

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da APAE
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...