Granizo causa estragos no interior de Lebon Régis

Prefeito Douglas Mello afirmou que um Decreto de Emergência está sendo formulado

Na tarde desta terça-feira (10), o município de Lebon Régis foi atingido por uma forte chuva de granizo. No interior, as comunidades do Assentamento Rio Água Azul e Rio Bonito foram as mais atingidas. A agricultura do município ficou comprometida, e o prefeito, Douglas Mello, informou que está sendo formulado o Decreto de Emergência que posteriormente deve ser homologado pela Defesa Civil.

Nesta quarta-feira (11), as equipes da prefeitura estão fazendo um levantamento de todos os estragos, residências que foram atingidas e lavouras que ficaram comprometidas. O prefeito Douglas lamenta a situação e afirma que os produtores terão a assistência do poder público. “Foi uma chuva rápida, mas bastante intensa. Lebon Régis é um município que vive da agricultura, tem a economia girando em torno da agricultura. E essa chuva quase que inesperada pode comprometer muitas lavouras. Vamos trabalhar e torcer para que possamos recuperar o mais rápido possível. Vamos dar toda a assistência e suporte para os agricultores e pessoas que foram atingidas”, disse Douglas.

 

As culturas mais atingidas foram o tomate, cebola, repolho e couve flor.

Granizo Lebon Régis 02

Granizo Lebon Régis 03

O município de Timbó Grande também foi atingido por forte chuva na tarde desta terça-feira (10). A chuva causou alagamentos, mas não houve o registro de granizo.

Os locais mais afetados foram ginásio da Escola Machado de Assis, ninguém se feriu. Algumas localidades ficaram sem luz e houve registro de arvores caídas na estrada.

 

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...