Governador de SC, Carlos Moisés, testa positivo para coronavírus

Ele apresentou sintomas, realizou o teste e desde então encontra-se em quarentena, respeitando os protocolos de distanciamento social

O governador Carlos Moisés comunicou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ele apresentou sintomas e, por isso, realizou o teste. Desde então, o chefe do Executivo estadual encontra-se em quarentena, respeitando os protocolos de distanciamento social.

O governador fez um novo exame, como contraprova, para ter segurança do diagnóstico e aguarda o segundo resultado. Em vídeo divulgado há pouco, Carlos Moisés afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa.

Embora não esteja em campo acompanhando as equipes do Governo do Estado, por conta do diagnóstico de coronavírus, o governador monitora a evolução dos trabalhos para reparar os danos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina na terça-feira. O governador também lamentou os óbitos e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Determinei a todas as estruturas de governo que atuem com intensidade e rapidez na solução dos problemas. Durante todo o dia de hoje, e enquanto durarem estas ocorrências, todos os órgãos de Governo estarão em campo, trabalhando para que possamos retornar a uma situação de normalidade”, afirmou. Carlos Moisés ainda pediu o apoio dos catarinenses para superar esse momento de dificuldade: “Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado.”

O governador Carlos Moisés comunicou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, que teve diagnóstico positivo para o novo #coronavírus.

O governador Carlos Moisés comunicou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, que teve diagnóstico positivo para o novo #coronavírus. ➡️ Ele apresentou sintomas e, por isso, realizou o teste. Desde então, o chefe do Executivo estadual encontra-se em isolamento total, respeitando os protocolos de distanciamento social. Ele afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa.Embora não esteja em campo acompanhando as equipes do #GovernoSC, por conta do diagnóstico, o governador monitora a evolução dos trabalhos para reparar os danos provocados pelo #ciclone extratropical que atingiu #SantaCatarina na terça-feira.⚠️ Reforçamos que todas as estruturas do Estado estão mobilizadas para atender a população. Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado. Corpo de Bombeiros Militar de Santa CatarinaDefesa Civil De FlorianópolisCelescPOLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINACASANScgasPolícia Militar Rodoviária de Santa Catarina

Posted by Governo do Estado de Santa Catarina on Wednesday, July 1, 2020

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Governo SC
Foto: Divulgação