Focinhos do Bem promove mutirão de castração de cães e gatos

Inscrições já estão abertas e ação ocorre no dia 14 de outubro

O grupo de protetoras Focinhos do Bem irá realizar mais um mutirão de castração de cães e gatos. Será no dia 14 de outubro, ao lado da Prefeitura, com início às 8 horas.

Para mais informações e inscrições foram colocados a disposição os seguintes locais: Floricultura da Marilse, Agropet Tangará (Chris) e Pet Shop Cantinho Animal (Jéssica). Os valores praticados em mutirões de castração são inferiores aos de procedimentos particulares.

O controle populacional de animais é o fator mais importe, porém a castração também é benéfica para a saúde dos animais. A castração prematura diminui consideravelmente o risco de a cadela desenvolver tumores de mama, previne doenças sexualmente transmissíveis e doenças reprodutivas.

A castração afasta alguns comportamentos indesejados pelos tutores. Aquele instinto do cão de fazer xixi em todos os cantos da casa para marcar território, por exemplo, tende a desaparecer. Com a redução da produção de hormônios sexuais, os animais se tornam menos agitados e agressivos, o que ajuda muito a evitar brigas entre machos que vivem na mesma casa.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação