Falta de informações em Projetos do Executivo preocupam vereadores

Falta de informações em Projetos do Executivo preocupam vereadores

Na noite dessa quinta-feira (23) foi realizada a última sessão do mês da Câmara de Vereadores de Ibiam. Sob a presidência de Sérgio Antonio Ramos (PSDB) foram tratados de vários assuntos.

Num primeiro momento foi aprovado Requerimento nº 026/19, de autoria de Miguel Felicetti (MDB) para que seja enviado ofício ao Prefeito, solicitando que o Município requeira junto á direção da Escola de Educação Básica Heriberto Hulse, a concessão de uso do ginásio de esportes, para que a mesma solicite junto à GERED, autorização para exploração e uso do ginásio pelo Município. Justifica-se a solicitação, pois a população vem cobrando a falta de espaço para a prática desportiva, onde este ginásio está fechado, podendo ser usufruído pela população e a direção da escola não pode permitir o uso sem autorização dos responsáveis.
O parecer da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça sobre o projeto parecer do Projetos de Lei 708/19 que dispõe sobre motoristas da Saúde, os quais os membros não tiveram consenso tendo 2 votos desfavoráveis e o Projeto de Lei nº 710/19 que trata sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico de Ibiam teve parecer favorável.

Ainda o presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) encaminhou os Projetos de Lei 708/19 e 710/19 para analise da Comissão de Finanças e Orçamento.

Na Ordem do Dia houve a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 712/2019 que autoriza o Executivo Municipal a realizar o pagamento de despesas aos delegados municipais da saúde e assistência social em decorrência das Conferencias Estaduais da Saúde e Assistência Social. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Antes de conceder espaço livre para manifestações dos vereadores o presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) colocou a situação de desrespeito no trato do Executivo com a Câmara, o qual tem encaminhado projetos em regime de urgência (prazo menor de trâmite) de algumas matérias, e ainda os projetos têm chegado de forma incompleta, sendo que ao tomar nota das informações, seja por ofício ou pessoalmente, não estão sendo deliberadas pela Prefeitura. Sérgio exemplificou uma série de iniciativas do prefeito o qual faltam dados técnicos, dificultando o entendimento para votação em plenário. Ele julga que por uma questão de ordem espera que o Prefeito e/ou o assessor jurídico tenham mais cuidado na elaboração dos projetos.

Os vereadores Irineu, Miguel, José Henrique, Clodomir, Jocimar e Márcia tiveram a oportunidade de discorrer sobre o assunto. Coube ao líder do prefeito na Câmara, Irineu Salvadori (PDT) dialogar com o Prefeito e o Jurídico da Prefeitura para adequação procedimental.

Mauri Miorelli Dissegna (PT) destacou a participação da 3ª Idade de Ibiam no JASTI em Gaspar e também sugeriu a atualização do Regimento Interno.

Miguel Felicetti (MDB) realizou Indicação Verbal em prol de melhorias na estrada de acesso a propriedade de Sebastião Antunes que em razão da chuva o ônibus não chega na sua moradia o que dificulta a ida de seu filho que frequenta a APAE de Tangará.

Clodomir Parise (MDB) parabenizou o líder do prefeito na Câmara pela iniciativa em buscar dialogo e destacou que várias comunidades estão com estradas ruins, julga que deve-se cascalhar antes de colocar brita, caso contrário é jogar dinheiro fora. Recordou que a promessa de campanha era arrumar uma estrada por mês mas, isso não virou realidade.

José Henrique Ramos Moreira (PSD) enfatizou que espera que haja entendimento entre Executivo e o Legislativo e elogiou o presidente da Câmara por colocar o tema em pauta e ouvir a opinião dos vereadores.

Irineu Salvadori (PDT) comentou que o mau tempo esta dificultando os trabalhos de recuperação de estradas, acredita que não deve haver conflitos entre os poderes pois foram eleitos para trabalhar para o povo. Ainda elogiou o trabalhos dos Secretários Rangel, de Agricultura e de Urbanismo.

Jocimar de Oliveira Tesck (MDB) destaca a importância de trabalhar em união, contestou afirmações do Prefeito de que os vereadores são contra tudo. Quanto ao problema apresentado pelo Presidente da Câmara, diz que em seus mandados não havia ocorrido com uma situação assim, em que projetos vem errado ou incompletos. Ainda contestou questão de tempo para cascalhar estradas pois em dia de sol devem trabalhar não ficar na secretaria não ficar de picuinhas na Secretaria.

O presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) encerrou a sessão convocando os presentes para a próxima sessão em 04 de junho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam
Comentários
Carregando...