Ex-prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, lança pré-candidatura a deputado estadual

Como deputado estadual, buscará representar a região Meio-Oeste de Santa Catarina com o objetivo de retomar o protagonismo político que a região já teve na capital do Estado.

O ex-prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, lançou sua pré-candidatura oficial para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Como deputado estadual, buscará representar a região Meio-Oeste de Santa Catarina com o objetivo de retomar o protagonismo político que a região já teve na capital do Estado.

Confira alguns questionamentos respondidos por Nadir:

 

1 – Porque a decisão de colocar o seu nome como pré-candidato a deputado estadual?

Nadir: São vários os motivos que me levaram a tomar esta decisão. A principal delas é porque nossa região precisa e merece ter um representante defendendo seus interesses na Assembleia Legislativa. Nossos prefeitos, líderes regionais e classe empresarial, possuem inúmeras demandas a serem acompanhadas e defendidas no âmbito estadual e o deputado exerce essa função representativa, de buscar a efetivação destes pleitos. Além disso, me sinto credenciado e preparado para ser deputado por ter uma trajetória dedicada ao setor público em diversos cargos eletivos e por conhecer profundamente as demandas da região que pretendo representar.

 

2 – Você tem uma trajetória de vitórias na vida pública, como professor e gestor público. Isso ajuda na disputa de uma eleição como esta?

Nadir: Sem dúvida, a experiência conta muito. Conheço o setor público, sabemos onde estão os recursos e como encurtar caminho para conquistarmos aquilo que a região precisa. Sou professor de Educação Física e tenho uma vida de dedicação ao ensino e à Educação. Me orgulho de ser professor e de ter iniciado na vida pública em razão do meu trabalho dentro da escola com os alunos. Fui vereador pela primeira vez em 2004, depois reeleito vereador em 2008 e 2014 pelo município de Tangará.

Neste último mandato no Legislativo, já em 2012, disputei a eleição suplementar na posição de vice-prefeito, quando vencemos o pleito. Na mesma administração, assumi o cargo de prefeito, sendo reeleito para o cargo em 2016 até 2020. Agora, na última eleição municipal, fizemos o nosso sucessor, que está dando continuidade ao nosso trabalho.

 

3 – Quando se fala em representatividade da região, quais as bandeiras a serem defendidas por um deputado estadual?

Nadir: Nós temos uma extensa lista de demandas que se arrastam há anos e que precisam avançar. A melhoria de nossas rodovias, por exemplo, é uma luta diária que precisamos perseguir junto ao Governo do Estado. Nossa posição econômica nos permite lutar com muita força para que possamos receber de volta aquilo que oferecemos em impostos ao Estado. Outra frente faz referência à energia. Há alguns dias vivemos o drama do apagão em nossa região, quando sofremos com a falta de abastecimento.

Enquanto deputado, vamos acompanhar de perto os investimentos da Celesc para que ofereça para nossa região a infraestrutura necessária para que episódios como esse não se repitam. Isso sem falar nas demandas da saúde, da educação, da agricultura e dos recursos em emendas parlamentares que podem ser destinadas pelo deputado dentro do orçamento para beneficiar nossos municípios.

 

4 – Para conquistar uma vaga na Alesc é preciso uma votação expressiva. Qual a perpectiva de votação para tornar este projeto vitorioso?

Nadir: Sou o candidato com mais viabilidade de alcançar uma vaga como deputado na região, muito à frente de qualquer outro projeto. A explicação é simples: enquanto outros partidos têm legendas altas, com previsão de votação acima de 40 mil para conquistar uma vaga na Alesc, no PSL, partido que eu pertenço, foi construída uma chapa proporcional que poderá eleger deputado com a média de 25 mil votos.  Na região que vou representar temos votos e condições de sobra para eleger um deputado ou mais, se somados os eleitores de todos os municípios. Por isso, vejo que temos viabilidade eleitoral e chance real de conquistar este objetivo.

 

5 – Neste período de pré-campanha, como está sendo o seu trabalho na busca de apoios?

Nadir: Estou cumprindo uma extensa agenda de compromissos em diversos municípios. Tenho levado minha mensagens de que precisamos ter alguém que nos ofereça representatividade de verdade, que seja um lutador pelas causas regionais. Durante essa caminhada, tenho recebido apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes comunitários e da população, em gestos e manifestações que nos dão cada vez mais entusiasmo para seguir em frente. Tenho a convicção de que vamos juntos realizar uma grande caminhada em prol do nosso objetivo.

 

6 – No futuro, como possível representante da região na Alesc, como seria seu mandato como deputado?

Nadir: Vamos trabalhar com o nosso gabinete aberto para a população, com vistas a ouvir o que as pessoas tem a dizer. Não há mais espaço para políticos que não estejam conectados com suas bases, que não utilizem dos meios sociais para levar sua mensagem. A política se atualizou e todos aqueles que possuem mandato precisam estar voltados aos interesses coletivos e não aos pessoais. É por isso que cheguei aqui e vou enfrentar mais este desafio, pois sempre estive ao lado das pessoas, lutando por todos aqueles que precisam do apoio do Poder Público. É assim que vamos seguir trabalhando.

 

 

Fonte: Assessoria Imprensa
Foto: Divulgação