Enfermeira é a primeira vacinada contra a Covid em Tangará

Na primeira remessa foram encaminhadas 72 doses, que serão aplicadas em profissionais da saúde, da linha de frente do combate a pandemia

No município de Tangará, a vacinação contra o coronavírus iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 20. A primeira pessoa a receber o imunizante foi uma enfermeira que atua no município há mais de 20 anos, Marisa Kochan atualmente está trabalhando na linha de frente de combate a Covid-19, no centro de triagem.

 

Em seguida outros profissionais também foram imunizados, como um médico e a responsável por aplicar as vacinas na Unidade de Saúde. Na primeira remessa foram encaminhadas 72 doses. São esperadas novas vacinas para seguir com o esquema vacinal e posteriormente seguir para as próximas fases.

O médico Leonardo Demartini foi o segundo vacinado, ele deixa uma mensagem de esperança e fala da importância de se vacinar.

 

Não há previsão para recebimento de novas doses, mas conforme forem recebidas a população será informada sobre as próximas fases e quem será o público alvo. A secretaria de saúde de Tangará, Juliana Samistraro lembra que as pessoas devem seguir com os cuidados preventivos a doença.

 

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Jornalismo Tangará AM