Nesta quinta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Ibiam por meio de reunião remota realizou a 2ª sessão extraordinária do ano para tratar de dois projetos. Sendo um de iniciativa do Poder Executivo e outro do Poder Legislativo.
A vereadora Andreia Lamperti (MDB) não participou, pois esta com atestado de saúde.
Na condução dos trabalhos on-line esteve a presidente Cassia Pivetta (PP) que após aprovação da ata da sessão anterior solicito ao relator da Comissão Especial os pareceres do Projeto de Lei 743/21 e Projeto de Resolução 004/21. Os vereadores membros da comissão foram favoráveis nas duas matérias.
Na Ordem do Dia houve a 1ª votação do Projeto de Lei 743/21 que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação.
O projeto de iniciativa do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes remotamente.
Na seqüência a presidente colocou para votação o Projeto de Resolução 004/21 que altera o Art.102 do Regimento Interno disciplinando em 2 horas o tempo da sessão, com início às 19h30 e tolerância de 15 minutos para abertura da reunião.
O projeto foi aprovado por todos os vereadores on-line.
A presidente Cassia Pivetta (PP) sugeriu que a próxima sessão ordinária marcada para dia 23 de março, fosse antecipada para dia 22. Como não houve rejeição da proposta os vereadores de Ibiam voltam a se reunir, virtualmente, na próxima segunda-feira (22) às 19h30.