Eleições 2020: Saiba quais as mudanças para o dia da votação

Horário de votação será ampliado e não será utilizada a biometria

A eleição se aproxima e os mesários voluntários da 47ª Zona Eleitoral já foram convocados. Nos municípios de Tangará, Ibiam, Pinheiro Preto, Ibicaré e Treze Tílias, cerca de 200 pessoas foram chamadas para trabalhar como mesários no dia da votação.

A chefe de cartório da Comarca de Tangará, Ana Carolina Guarino, explica que os mesários são figuras fundamentais para o funcionamento no dia das eleições. Eles compõem as mesas receptoras de votos e de justificativas, participando da fiscalização no dia das eleições.

Para esse pleito foram feitas algumas modificações, como a redução no número de sessões devido a diminuição de mesários, pois pessoas que compõe o grupo de risco para a covid-19 foram dispensadas. Ela relata ainda que foram encontradas dificuldades, principalmente para encontrar mesários voluntários nas sessões de comunidades do interior.

 

Sobre o dia da votação, que será em 15 de novembro, Ana Carolina conta que haverá algumas mudanças para o dia da votação, como ampliação do horário – das 07h às 17h, a não utilização da biometria e recomendações aos eleitores para prevenção do coronavírus.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Jornalismo Tangará AM