DIC prende um dos principais traficantes de Caçador

Traficante é conhecido como “Xiru” foi preso na madrugada desta quarta-feira (05), no Paraguai

A Divisão de Investigação Criminal de Caçador – DIC, coordenou uma operação conjunta com o GAECO de São Miguel do Oeste, Secretária de Operações Integradas do Ministério Público, Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai. Na operação foi preso o traficante, considerado de alta periculosidade e uma das principais conexões do tráfico, em Caçador, com uma facção criminosa. O traficante é conhecido como “Xiru”, cujo o nome verdadeiro é Guilherme Antonio Vieira, foi preso na madrugada desta quarta-feira (05).

Segundo informações da Polícia Civil de Caçador, o investigado era foragido da justiça. Inicialmente ele havia sido preso em Chapecó, por tráfico de drogas, onde fugiu em novembro de 2017. Recapturado em fevereiro de 2019 em Passo Fundo (RS), em outubro do mesmo ano, novamente ele fugiu.

Nesse período, a DIC de Caçador já estava monitorando informações acerca do suspeito. Por meio de uma minuciosa investigação da DIC de Caçador, com interrogatórios e informações, chegou-se a conclusão de que o suspeito era um dos principais fornecedores de maconha e cocaína para Caçador.

A DIC de Caçador também conseguiu a informação de que o Xiru estava no Paraguai. “Após interrogatórios com presos em Caçador conseguimos chegar a localização exata da casa do suspeito. No dia do flagrante estávamos no local certinho”, disse o delegado Davi Matos Pinheiro, coordenador da DIC de Caçador.

O suspeito foi encontrado em Capitán Bado, cidade paraguaia, em residência própria com outras duas pessoas. Para chegar a localização também foi necessário o apoio da Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, que possui um acordo de cooperação com o Paraguai para a captura de foragidos.

 

Fonte: Rádio Caçanjurê
Foto: Rádio Caçanjurê
Comentários
Carregando...