Dia Mundial do Dentista: Profissional cuida da prevenção e tratamento para um sorriso saudável e bonito

O Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de outubro e é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal. Em 03 de outubro de 1840, nos Estados Unidos, foi criada a primeira escola de odontologia do mundo, por isso a escolha desta data.

A dentista Daiana Werle explica que a área da odontologia cuida tanto da estética, quanto da qualidade da vida bucal das pessoas. Suas atividades vão desde a orientação e prevenção de doenças dentárias até tratamentos em casos mais graves.

Apesar de ser um profissional essencial em nossa vida, o qual devemos consultar periodicamente, o dentista ainda enfrenta o desafio de estar relacionado ao medo. Muitas pessoas procuram atendimento quando estão com algum problema ou dor, deixando de lado a prevenção.

 

Daiana relata quais os principais problemas bucais tratados pelos dentistas.

 

Quanto a saúde bucal dos pequenos, a dentista informa que deve-se manter hábitos de limpeza bucal desde o nascimento da criança. A visita ao dentista é essencial, para o acompanhamento do desenvolvimento dentário.

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Arquivo pessoal | Joseane Brust
Comentários
Carregando...