Dia do Enfermeiro: a escolha de cuidar das pessoas

Profissionais, que junto com tantos outros da área da saúde, estão se dedicando na linha de frente no combate ao novo coronavírus

Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. E nesta terça-feira, 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro. Uma das classes de profissionais que está na linha de frente no combate ao coronavírus.

Em Tangará são 7 enfermeiros trabalhando na rede municipal de saúde, 4 deles atuando na Central de Triagem Covid-19. Além dos técnicos de enfermagem, que auxiliam esses profissionais nos cuidados com os pacientes.

A enfermeira tangaraense Marisa Kochan relata o que é ser enfermeiro.

 

Nossa gratidão aos que tem essa vocação, que junto com tantos outros atuantes no setor da saúde, escolheram cuidar das pessoas.

 

 

 

Data foi criada em homenagem a Florence Nightingale

 

O dia Mundial do Enfermeiro foi criado em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

Durante a guerra da Crimeia, Florence soube da falta de recursos em um hospital da Turquia, e assumiu a direção das tarefas de enfermeira no local. Com o fim do conflito, ela fundou a Escola e Lar para Enfermeiras Nightingale em Londres.

Em 1965, o Conselho Internacional de Enfermeiras declarou o dia 12 de maio como Dia Internacional dos Enfermeiros.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google