Covid-19: Ibiam realiza desinfecção de ruas e calçadas

Várias medidas estão sendo tomadas contra o Coronavírus

A Administração de Ibiam por meio da Vigilância Sanitária e Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus, tem atuado firme nas medidas de prevenção e proteção da população. Na quinta-feira, 26, mais uma reunião foi realizada com a presença do Prefeito, Secretários, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, para avaliar medidas de enfrentamento adotadas e organizar novas ações de prevenção.

O prefeito, Ivanir Zanin, informa que na sexta-feira (27) foi iniciada desinfecção das ruas e calçadas do município com hipoclorito de sódio.  Todas as medidas que atendem ao Decreto do Governo do Estado, número 515, de 17 de março de 2020.

 

Outras medidas também foram tomadas, como o fechamento do comércio, serviços privados não essenciais e serviços públicos não essenciais. Nos estabelecimentos que permaneceram abertos, foram levadas as devidas orientações quanto à higienização pela Vigilância Sanitária Municipal. Após orientações, foram realizadas vistorias de fiscalização, referente às notas técnicas. Foi solicitada ainda a desinfecção dos calçados de colaboradores nos estabelecimentos abertos, a exemplo da Secretaria de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiam