Depressão: homens sentem doença de uma forma diferente

Terceira reportagem da série especial da RBV Rádios – Novembro Azul e a Saúde do Homem

Sentimento de tristeza, exaustão, dificuldades para dormir, irritabilidade e abuso de álcool, podem ser sintomas de depressão. Por uma série de razões, a depressão masculina geralmente não é diagnosticada e pode ter consequências devastadoras quando não tratada.

Segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Entre os países da América Latina, o Brasil é o que possui maior número de pessoas em depressão. A doença já é a maior causa de piora da saúde e incapacitação no mundo. Essa é mais uma reportagem especial da RBV Rádios – Novembro Azul e os cuidados com a saúde do homem.

Apesar de a depressão atingirem sua maioria o sexo feminino, muitos homens também sofrem com este mal. Segundo o médico que está se especializando em psiquiatria, Rodrigo Rocha, o homem sente a doença de uma forma diferente. A principal dificuldade é em buscar ajuda.

 

Pedro Gabriel, de 26 anos, conta como foi sua experiência com a ansiedade. Após sofrer com várias crises, ele buscou tratamento e com auxílio da família venceu o problema. Ele deixa a mensagem que é essencial estar atento e buscar ajuda ao aparecimento dos primeiros sintomas.

 

Hospital São Lucas, Laboratório de Análises Clínicas São Lucas e ATP Pharma informa: A prevenção ainda é o melhor remédio, conte com a gente nessa luta, sua saúde é nossa prioridade. Uma simples atitude pode mudar o rumo da sua história
Fonte: RBV Rádios
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...