Em Tangará decreto regulamenta horário de atendimento ao grupo de risco em bancos e supermercados

Idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas deverão frequentar supermercados e instituições bancárias na primeira hora de funcionamento, aonde terão atendimento prioritário

A Administração de Tangará baixou o decreto nº 69/2020, que dispõe sobre o horário de atendimento ao grupo de risco em bancos, mercados e supermercados no âmbito do município de Tangará, como medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Através do decreto, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas (cardíacos, diabéticos, entre outras) deverão frequentar, preferencialmente, mercados, supermercados e instituições bancárias na primeira hora de funcionamento destes, aonde terão atendimento prioritário, visando a sua proteção e evitando seu contato com grande número de pessoas e permanência em locais com alta concentração. Quem explica é o prefeito, Nadir Baú da Silva.

 

O decreto tem validade enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação