Coronavírus: mais de 11 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo

No Brasil são 986 casos confirmados e 12 mortes

Ao menos 11,4 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que até a manhã de sábado (21), mais de 275 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

 

Últimas notícias desde sábado

 

  • Mais 324 mortos na Espanha nas últimas 24 horas
  • Singapura confirma as duas primeiras mortes por Covid-19
  • Alemanha tem aumento de 20% nos casos
  • Angola confirma primeiros casos e número de contagiados na Tailândia chega a 400
  • Paquistão e Vietnã suspendem voos internacionais
  • Número de mortes em Portugal dobra

 

 

No Brasil são 986 casos confirmados e 12 mortes

 

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 9h40 do sábado, 986 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 25 estados e no Distrito Federal. São 12 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e nove em São Paulo.

O terceiro óbito por coronavírus no Rio de Janeiro foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. Morador de Petrópolis e idoso, o homem fazia parte do grupo de risco para a Covid-19.Os dois primeiros óbitos no estado foram registrados esta semana em Miguel Pereira (1) e Niterói (1).

 

 

 

Em Santa Catarina são 51 casos confirmados

 

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés, atualizou na manhã deste sábado (21), os dados do Coronavírus no Estado.  Até o momento foram confirmados 51 casos.  As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, realizada com a participação do secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, e o secretário da Comunicação, Ricardo Dias.

Na última atualização, na noite de sexta-feira (20), Santa Catarina atingiu 40 casos confirmados de Covid-19. Na manhã do mesmo dia, eram 28. Com o crescimento exponencial, novas medidas de prevenção podem ser anunciadas.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM com informações da G1
Foto: Imagem ilustrativa | Google