Coronavírus: Brasil chega a 77 mortes e registra maior número em um dia

São 20 óbitos de quarta para esta quinta-feira (26) em divulgação do Ministério da Saúde

O Brasil acumula 77 mortes pelo novo coronavírus, conforme divulgação feita pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (26). O País teve elevação da quantidade de óbitos de um dia para outro. Foram 20 em relação ao informe do dia anterior. O primeiro em Santa Catarina faz parte do levantamento.

Nos últimos dois dias, terça e quarta-feira (25) foram 12 e 11 mortes, respectivamente. Nesta quinta-feira foram 20 óbitos – no dia anterior a soma era de 57. Os números apontam para crescimento de mortes e também de casos confirmados, que chegaram a 2.915. São 482 positivados de um dia para o outro. A taxa de letalidade no Brasil (casos positivos x mortes) é de 2.7%. 

Além de Santa Catarina, entraram na lista com mortes pelo novo coronavírus os estados do Ceará e Goiás. Todas regiões do Brasil têm mortes pelo covid-19. O Sudeste é a com os maiores números: 1.665 casos positivos e 67 óbitos. No Sul do Brasil (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) são 392 casos e 2 mortes – uma em SC e outra no RS.

O Ministério de Saúde anunciou ainda um aplicativo disponível para dúvidas da população e a aquisição de máscaras de “toda a produção nacional”, informou João Gabbardo, secretário do ministério. São 450 milhões de máscaras – com 9 milhões delas distribuídas – e uma licitação aberta para a compra de mais 200 milhões unidades do equipamento de proteção.

O Ministério da Saúde ainda informou que entre os 2.915 infectados pelo novo coronavírus no Brasil, 399 estão em hospitais, sendo 205 em enfermarias e 194 em UTI, em estado grave. Estes e outros dados estão disponíveis em um painel na internet lançado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde, com atualização feita pelas secretarias estaduais de Saúde e com expectativa de novos dados nos próximos dias.

Fonte: NSC
Foto: AFP