Copa Regional: Avaí de Rio das Antas é bicampeão

Avaí vence Fraiburgo por 4 a 1 e fica com o título, mais uma vez

Após exatamente três meses de disputa, 32 jogos realizados, 88 gols marcados, chegou ao fim a 9ª edição da Copa Regional dos Campeões – Troféu Sulita.

Um super evento encerrou com chave de ouro a maior competição de futebol do meio oeste catarinense. Mesmo com a chuva, um ótimo público compareceu ao Estádio Edir Prestes Valin, o Macieirão, em Fraiburgo, para acompanhar a partida decisiva.

Antes de a bola rolar pela grande final, aconteceu a decisão da Copinha de Base, onde Treze Tílias venceu Arroio Trinta por 1 a 0 (gol de Diego), ficando com o título.

Na sequência, um espetáculo a parte, claro que um pouco ofuscado pela chuva: entrada das bandeiras dos nove municípios participantes como forma de homenagem, apresentação de grupo de dança do Departamento de Cultura de Fraiburgo, hino de Fraiburgo e nacional sendo cantado a capela.

 

 

O jogo

O Avaí de Rio da Antas foi soberano na partida do início ao fim. Logo com 5 minutos de bola rolando, Emerson Bruch subiu no segundo andar, para abrir a contagem. Rio das Antas empilhou oportunidades desperdiçadas, inclusive o goleiro Márcio de Fraiburgo defendeu uma cobrança de pênalti do centroavante Danthy e praticou outra grande defesa, em finalização ‘cara a cara’.

O domínio de jogo era notório, tanto que o técnico Donizete logo promoveu a primeira alteração: sacou o lateral Marquinhos e colocou Diego. Após esta substituição, Fraiburgo até viveu um bom momento na partida, mas o goleiro Jaison (o menos vazado da competição) mostrou porque é um dos melhores da região: operou um milagre, em chute de Rodrigão.

Na reta final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Danthy de letra, encontrou seu companheiro Paraguai – dentro da pequena área – que só teve trabalho de finalizar pro fundo das malhas: 2 a 0 e título encaminhado.

 

A etapa complementar

O segundo tempo iniciou e Rio das Antas não tirou o pé do acelerador. Fumacinha (mais uma vez de grande atuação) infernizou a zaga fraiburguense. Após saída errada de Fraiburgo, Fumacinha foi mais esperto e driblou uma série de marcadores, antes de marcar o terceiro gol, aos 15 do segundo tempo.

A resposta de Fraiburgo foi rápida, em uma bola no costado da zaga rioantense, o zagueiro Diego marcou e deu esperanças para o torcedor fraiburguense (3 a 1). Mas a tarde era mesmo do Avaí que marcou mais um de cabeça, com Emerson Bruch (O Cara do Jogo) e deu números finais a partida, para a alegria do torcedor rioantense que ecoou mais uma vez, o grito de “É campeão!”.

 

O novembro iniciou azul

O Avaí de Rio da Antas ficou com o bicampeonato da competição, enquanto o município de Rio das Antas chegou a marca de três conquistas no adulto (além de uma na Copinha de Base) e se tornou o maior vencedor da Copa Regional, competição organizada e idealizada pela Rádio Vitória.

Fraiburgo ficou com o vice.

 

Ficha Técnica

Fraiburgo: Marcio, Kleyton Paulada, Carreiro, Blévio, Marquinhos; Jefinho, Marquinhos, Dimi, Tomatinho, Rodrigão, Jackson e Kojo. Técnico: Donizete. Depois entraram: Diego, Adriano, Bazolla, Chibata e Emerson

Rio das Antas: Jaison, Marco Antônio, Rodrigo, Lovatel, Mikimba, Seco, Jaiso, Rafinha, Fumacinha; Danthy e Paraguai. Técnico: Pipoca. Depois entraram: Sagui, Rodrigo, Vini e Jean Betto

Arbitragem: Angelo Rudimar Bechi, auxiliado por Aguinaldo André Dias e Jacson Feltrin. Delegada: Eliete Squerzatto

Cartões amarelos: Diego e Jackson (Fraiburgo); Jaiso (Rio das Antas)

Gols: Emersson (aos 5 min do primeiro tempo e aos 31 do segundo), Paraguai (aos 11 do 1ºT) e Fumacinha (aos 15 do 2ºT). Fraiburgo marcou com Diego, aos 16 minutos do segundo tempo.

 

Classificação Final

  • Campeão: Avaí (Rio das Antas)
  • Vice: Fraiburgo (AABB/FEC/Trinca Vidros/São Cristóvão)
  • Artilheiro: Juninho (Videira)
  • Defesa Menos Vazada: Rio das Antas (goleiro Jaison Vigolo)
Fonte: La Pelota
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...