Convocada sessão extraordinária para eleição do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Ibiam

Sessão realizada na segunda-feira (22)

Com a presença de todos os vereadores foi realizada no plenário da Câmara de Ibiam a última sessão ordinária do mês de fevereiro.

Os trabalhos na noite desta segunda-feira (22) foram conduzidos pelo presidente interino, Célio Lucas Ramos (MDB). Entre os comunicados à Câmara de Vereadores houve a oficialização do partido CIDADANIA de retirar-se do bloco com o PP na Câmara. Ainda o vereador Cleber Dissigna passa a ser o líder do CIDADANIA no Legislativo.

Na sequência foi lido o parecer da Comissão Especial sobre o projeto de resolução 003/21 que modifica o rito de inscrição de chapas a eleição da Mesa Diretora, respeitando um  prazo mínimo de registro da chapa.  Os vereadores Clóvis João de Souza (MDB) e Miguel Felicetti (MDB) são favoráveis a mudança, porém interpretação diferente teve a vereadora Cassia Pivetta (PP).

Também a Comissão de Finanças e Orçamento emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei 740/21 que denomina as ruas do Loteamento Romanatto, no município de Ibiam.

Na Ordem do Dia foi para apreciação dos vereadores o projeto de resolução  que o regimento interno da Câmara impondo limite mínimo de registro de candidaturas quando eleição da Mesa Diretora.

Por 5 x4 o projeto foi rejeitado.

Votaram contra:  Anderson Trevisol (PP),Cleber Dissegna (CIDADANIA),Marcia Gomes de Oliveira (PP), Cassia Pivetta (PP) e Andreia Lamperti (MDB).

Na 1ª discussão e votação do projeto de lei que denomina os nomes das ruas do Loteamento Romanatto, em Ibiam foi unânime a aprovação dos vereadores.

Aberto espaço da Palavra Livre o vereador Miguel Felicetti (MDB) agradeceu pelo apoio na votação do projeto de sua autoria que denomina ruas no município. Ele também fez um requerimento verbal pedindo ao Prefeito qual foi o valor da arrecadação municipal em 2020. O vereador esta preocupado com o risco de Ibiam deixar de ser município.

A vereadora Márcia Gomes de Oliveira (PP) relatou algumas emendas impositivas de deputados  do Estado em benefício de Ibiam. Informou que foi adquirido com recursos próprios um novo veículo para uso da Secretaria de Saúde. Na agricultura destacou o trabalho de empresa terceirizada no auxílio a silagens dos produtores.

O vereador Camilo Gatti (MDB) reforçou a importância de ações no setor agrícola para melhorar a arrecadação municipal. Agradeceu ao Deputado Titon pelos R$250mil pedido pela bancada do MDB para investimento na agricultura.

Retornou com a palavra o vereador Miguel que explicou que vem pleiteando emenda parlamentar de R$300 mil para aquisição de Ambulância UTI para município de Ibiam.

O presidente interino Célio Lucas Ramos (MDB) destacou a importância de unir esforços e buscar recursos para Ibiam. Afirmou que o que for te interesse do município todos os vereadores votarão favoráveis.

Antes do término da reunião, Célio Lucas Ramos (MDB) convocou os vereadores para sessão extraordinária presencial a ser realizada no dia 26 de fevereiro, às 18h, para eleição do cargo de Presidente da Mesa Diretora.

O registro dos interessados deve ser feito na Secretaria da Câmara de Ibiam até as 17h desta terça-feira (23).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam