Coleta seletiva gera dúvidas na população tangaraense

Lixeiras diferenciadas estão no centro da cidade, mas caminhão de coleta passará pelos bairros

Tangará iniciou 2020 colocando em prática a coleta seletiva do lixo. Esse será um trabalho de adaptação e conscientização de toda a população e algumas questões estão gerando dúvidas.

O recolhimento acontece todas as quintas-feiras, lixeiras diferenciadas estão dispostas no centro da cidade para o armazenamento dos materiais. Devem ser separados: papel, plástico, metal e vidro. É importante destacar que as novas lixeiras estão identificadas com o nome Projeto Recicla, e nelas só deverão ser depositados materiais recicláveis.

O vice-prefeito, Valmor Vivian, explica que o caminhão de coleta estará passando por todos os bairros, portanto onde não há a lixeira específica, o munícipe pode deixar o seu lixo, devidamente embalado, próximo a lixeira convencional, no dia de coleta.

 

Segundo Valmor, mudanças serão realizadas no decorrer do tempo, conforme forem necessárias, é o caso do local onde as lixeiras foram instaladas. Alguns questionam a utilização de vagas de estacionamento, porém este é o único local onde é possível deixá-las. Terrenos particulares e a calçada, não podem ser utilizados.

A prefeitura possuí um canal de comunicação para que a população tire dúvidas, mande sugestões ou críticas, o número da ouvidoria é o 3532-7452.

 

Mais orientações

 

No final de 2019, em um programa Papo Sério, recebemos mais orientações sobre a coleta seletiva, com Ricardo Testolin da VT Engenharia e com o vice-prefeito Valmor Vivian.

Papo Sério sobre coleta seletivaNo próximo ano Tangará terá coleta seletiva de lixo. Nossa conversa é com Ricardo Testolin da VT Engenharia e com o Vice-prefeito Valmor Vivian.

Posted by Rádio Tangará on Saturday, December 21, 2019

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação Prefeitura Tangará
Comentários
Carregando...