Caso de Coronavírus é confirmado em Tangará

Paciente está internado no HUST, devido a isso, divulgação do Governo do Estado cita Joaçaba como cidade de origem do caso

Tangará teve a confirmação de um caso de Covid-19. É o primeiro caso de Coronavírus na região. O paciente, de 56 anos, tem histórico cardíaco e havia viajado para o litoral de Santa Catarina, estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Tangará e devido os sintomas apresentados foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, onde está internado na UTI. Devido a isso, a divulgação do Governo do Estado cita Joaçaba como cidade de origem.

O caso havia sido notificado como suspeito no sábado (28) pela Secretaria de Saúde de Tangará. O resultado do exame foi realizado pelo Laboratório de Saúde Central – LACEN, e o resultado positivo foi repassado para a Central de Triagem Regional de Joaçaba.

A família do paciente está em isolamento e já foram coletadas amostras para exame, os resultados são aguardados.

 

O Prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, fala sobre o caso confirmado no município e ressalta a importância das medidas de prevenção.

Primeiro caso de Coronavírus é registrado na região

Prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, fala sobre o caso confirmado de Covid-19 no município e ressalta a importância das medidas de prevenção

Posted by Rádio Tangará on Thursday, April 2, 2020

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação