Campanha de Vacinação contra o Sarampo iniciou nesta semana

Neste mês, sala de vacinas está atendendo em horário estendido nas segundas, quartas e sextas-feiras

Iniciou nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Vacinar contra a doença é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos.

A enfermeira da Unidade de Saúde de Tangará, Josiane Pontel, explica que todas as pessoas de 6 meses a 49 anos devem estar vacinadas. No caso das crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, a vacinação contra o sarampo faz parte do calendário. É importante conferir a carteira de vacinação para estar com a imunização completa.

 

Em 19 de outubro haverá uma “Dia D”, um sábado onde a Unidade de Saúde terá atendimento diferenciado, realizando várias ações. Vacinação, testes rápidos, e atividades do Outubro Rosa. Josiane ainda informa que a sala de vacinas estará atendendo em horário estendido nas segundas, quartas e sextas-feiras do mês de outubro, até às 20 horas.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google
Comentários
Carregando...