Camionete furtada em Videira é encontrada em desmanche em Blumenau

Seis pessoas foram presas em flagrante quando retiravam peças do veículo

A Polícia Civil localizou no início da tarde desta quinta-feira, dia 12, um desmanche de veículos roubados em Blumenau. No momento da abordagem os policiais encontraram os suspeitos retirando as peças de uma caminhonete Hilux branca, com registro de furto em Videira. O Flagrante ocorreu em um ferro velho que funcionava há cerca de cinco anos. Seis pessoas foram presas em flagrante.

Apesar de o veículo ter registro de furto/roubo na cidade de Videira, circulava com placas de uma caminhonete do mesmo modelo e cor de Luiz Alves, para despistar qualquer suspeita no caso de uma blitz. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Juraci Darolt, as investigações começaram há cerca de 30 dias. “Descobrimos que essa caminhonete estava sendo mantida em um condomínio na Itoupava Central onde moram os donos desse ferro velho e hoje percebemos que ela foi trazida para cá”.

O proprietário do ferro velho e a esposa responderão pelo crime de receptação qualificada. Os outros quatro homens que trabalhavam no local devem ser indiciados por adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão além de multa.

Os envolvidos foram levados à 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau para os procedimentos legais. A polícia civil ainda vai analisar outros veículos e peças encontradas no local para verificar se não há outros carros roubados. A operação contou com o trabalho da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Polícia Militar.

Fonte: Com informações do Portal Alexandre José
Foto: Divulgação Polícia Civil
Comentários
Carregando...