Câmara destina R$ 50 mil para ajudar Município de Ibiam no combate ao Coronavírus

Sessão ordinária remota ocorreu nesta terça-feira (28)

Com a presença virtual de todos os vereadores foi realizada nesta terça-feira (28) sessão ordinária remota da Câmara de Ibiam.  Entre as correspondências recebidas nos últimos dias destaque para o comunicado de Irineu Salvadori (PDT) que avisa aos colegas e a comunidade que não é mais o líder do Prefeito na Câmara. Assim, como houve encaminhamento de respostas da Prefeitura a alguns questionamentos dos vereadores.

Na oportunidade o vereador o José Henrique Ramos Moreira (PSD) apresentou Indicação, o qual sugere ao Prefeito e a Secretaria de Administração a isenção do IPTU de 2020 aos estabelecimentos comerciais do município. Ele justifica que  em virtude do isolamento social no combate a pandemia do Coronavirus, a maioria do comércio manteve as portas fechadas durante vários dias, deixando de arrecadar e a isenção do IPTU é uma forma de incentivo do port parte do Poder Público.

 

O presidente da Câmara de Ibiam, vereador Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) apresentou Projeto de Resolução nº 008/20 que autoriza o Legislativo de Ibiam a antecipar a devolução do duodécimo no mês de abril para auxiliar no combate a disseminação ao Covid-19.

A excepcionalidade da situação e a necessidade da adoção de medidas econômicas e imediatas fez com que o presidente dispensasse os pareceres jurídico e das comissões sobre a referida iniciativa.

A matéria foi pautada na Ordem do Dia sendo aprovada de forma unânime dos vereadores. O projeto destina R$ 50 mil ao Município de Ibiam para combate ao Coronavírus.

O presidente da Câmara e proponente da medida Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) explica que o valor representa economia feita pela Câmara até abril e, espera que seja empregado o recurso nas áreas da agricultura, saúde e comércio do município.

 

Durante espaço para discussão Irineu Salvadori (PDT) enfatizou  que a resolução é de grande valia para a população neste momento difícil.

 

A sessão encerrou com convocação dos vereadores para próxima reunião remota a ser realizada no dia 5 de maio. Como foi a última sessão ordinária de abril os vereadores foram comunicados da necessidade de comparecer a Secretaria da Câmara nesta quarta-feira (29), no período da tarde, para assinatura das atas e confirmação de seus subsídios.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam