Câmara de Vereadores de Tangará realizou sessão remota

Primeira sessão do mês de maio ocorreu na segunda-feira, dia 04

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (04) a primeira sessão ordinária remotamente no mês de maio. Um projeto deu entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 022/2020 “DISPÕE SOBRE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS A SEREM ADOTADAS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ, PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO CORONAVÍRUS (COVID-19)”.

Na ordem do dia foi aprovado por todos os Senhores Vereadores em primeira votação o Projeto de Lei Complementar n.º 013/2020 “DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DE DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 57, DE 02 DE JANEIRO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo solicitou um ofício ao Poder Executivo para o Setor de Obras para que seja efetuada uma canaleta para esgotamento na Rua Ademar de Barros, perto do Bar do Remi, além da roçada do barranco neste mesmo local.

O Vereador Gilvanio Pontel pediu um encaminhamento de ofício à Administração Municipal a respeito do Cemitério, pedindo informações do projeto de ampliação e se há algum parecer dos órgãos competentes. O Vereador também informou sobre a ordem de pagamento bancário da Emenda Individual Senador Jorginho Mello pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 100.000,00 para o custeio do piso de atenção básica em saúde e agradeceu pelo recurso destinado ao município em meio à pandemia do Coronavírus.

A Vereadora Zeila Albiero solicitou ofício ao Poder Executivo sejam realizados reparos na propriedade do Sr. Irio Bettoni na Linha Santa Catarina. A Vereadora também pediu sobre os vendedores ambulantes em nosso munícipio, ainda mais nessa época de pandemia, que podem estar trazendo Covid-19 aos munícipes e ainda salienta que é necessário incentivar o comércio local.

A Vereadora Rosely Debastiani pediu para enviar um ofício à Administração Municipal agradecendo pelo belíssimo trabalho realizado na estrada das Comunidades do Passo da Felicidade e Irakitan. A Vereadora também agradeceu ao serviço realizado na Linha Pirolli.

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima que será de modalidade remota, marcada para o dia 11 de maio às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará