Câmara de Vereadores de Ibiam retorna com sessão remota devido estágio da pandemia da Covid-19 no município

Sessão foi realizada na terça-feira (16)

Com ausência de dois vereadores, Camilo Gatti (MDB) e Andreia Lamperti (MDB), ocorreu nessa terça-feira (16) sessão ordinária da Câmara de Ibiam. Os trabalhos em plenário foram conduzidos pela presidente vereadora Cassia Pivetta (PP) que colocou em trâmite projetos de Lei de iniciativa do Executivo e projeto de Resolução de interesse do Legislativo.

A leitura dos expedientes e ata da reunião anterior foi feita  pelo 2º Secretário vereador Anderson da Silva Trevisol (PP).

A pedido da presidente o relator da Comissão Especial, vereador Célio Lucas Ramos (MDB), informou sobre o parecer do Projeto de Lei (PL) 742/21,que trata da revisão anual da remuneração  dos servidores públicos de Ibiam. Todos foram favoráveis

A presidente ainda nomeou os vereadores Cléber Dissegna (CIDADANIA), Anderson Trevisol (PP)  e Clóvis de Souza (MDB) para comporem outra Comissão Especial está  para analise do Projeto de Lei 743/21 (cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social –CACS) e o Projeto de Resolução 004/21 que altera o Art.102 do Regimento Interno disciplinando em 2 horas o tempo da sessão, com início as 19h30 e tolerância de 15 minutos para abertura da reunião.

Em pauta na Ordem do Dia o projeto que autoriza a revisão dos vencimentos e subsídios do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

O vereador Célio Ramos (MDB) esclareceu que não trata-se de aumento salarial, mas revisão dos subsídios dos servidores. Repudiou o ex-prefeito Ivo Zanin (PP) por não ter viabilizado  a reposição salarial em 2020, comprovando o descaso que tratou os servidores do município.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) recordou que nos últimos 4 anos reivindicou aumento de salário para os servidores, mas não foi atendido pelo ex-prefeito. Julga importante a reposição mesmo que seja um direito garantido dos servidores.

O projeto foi aprovado por unanimidade na 1ª discussão e votação.

Aberta a Palavra Livre a única a se manifestar foi a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP)  que pela passagem do Dia da Mulher recordou o falecimento de Tereza Cenatti,  de 92 anos, senhora que contribuiu com o município. Ainda realizou homenagem póstuma ao ex-vereador e presidente da Câmara, Rafael Gonzatto Araldi, também vítima da Covid-19. Durante a mensagem e o breve relato histórico, a vereadora Marcia emocionou-se em vários momentos.

Ela proferiu 1 minuto de silêncio pelas mortes ocasionadas pela pandemia no município.

Finalizando a reunião, a presidente Cassia Pivetta (PP) justificou a ausência da vereadora Andreia Lamperti (MDB) que esta em isolamento social por apresentar sintomas da Covid-19, a vereadora aguarda resultado de exame.

Cassia também comunicou que devido o agravamento da pandemia no município de Ibiam houve a necessidade de retornar com sessões remota (via WhatsApp) convocando os vereadores para sessão extraordinária nesta quinta-feira (18) às 19h para deliberar sobre os Projetos de Leis 742/21 e 743/21 e o Projeto de Resolução 004/21.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam