Câmara de Ibiam realiza sessão de posse dos eleitos e escolhe nova mesa diretora

Os ocupantes de cadeiras na Câmara de Ibiam nesta legislatura corresponde a 80% de renovação, com apenas dois vereadores reeleitos

Este dia 1º de janeiro de 2021 marca o início de um novo ano e também de uma nova legislatura e mandato para os Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos democraticamente no pleito municipal realizado em novembro passado.

Como rege o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município houve sessão solene de posse dos agentes políticos nesta manhã no plenário do Legislativo. O evento seguiu as normas de prevenção à Covid-19 sendo restrito aos políticos e servidores da Câmara com uso de máscara, álcool gel e aferição de temperatura.

Num primeiro momento foram empossados os vereadores da legislatura 2021/2024. Após, realizado a eleição na nova mesa diretora. E, num terceiro momento a posse do prefeito e vice do município de Ibiam.

A sessão inicialmente foi conduzida pelo vereador mais votado Clovis João de Souza (MDB) (obteve 144 votos). Coube a ele dar empossar os demais colegas de legislatura. Feita a eleição da presidência, em votação nominal e aberta. Sendo assim formada a nova mesa diretora:

Presidente: Andreia Ferrari Lamperti (MDB)
1º Vice-Presidente: Célio Lucas Ramos (MDB)
2ºVice-Presidente: Cleber Cordeiro Dissegna (CIDADANIA)
1º Secretário: Camilo Cezar Minosso Gatti (MDB)
2º Secretário: Anderson da Silva Trevisol (PP)

 

Uma das primeiras ações da presidente Andreia foi empossar os eleitos ao Poder Executivo, prefeito Joares Trevisol (CIDADANIA) e vice-prefeito Ede Carlos Zanin (PP).

Como não há recesso no 1º ano dos eleitos os vereadores, efetivamente, começam suas atividades em janeiro. O calendário define reuniões nos dias  4, 11, 18 e 25.

 

 

Nova Legislatura

Os ocupantes de cadeiras na Câmara de Ibiam nesta legislatura corresponde a 80% de renovação, com apenas dois vereadores reeleitos. A maior bancada é do MDB com 5 parlamentares. A base de apoio ao Poder Executivo caberá a 4 vereadores sendo maioria do PP e um do CIDADANIA.

 

Confira quem são os integrantes da 7ª Legislatura de Ibiam:

– Clovis João de Souza (MDB) – 144 votos
– Camilo Cezar Minosso Gatti (MDB) – 143 votos
– Cleber Cordeiro Dissegna (CIDADANIA) – 133 votos
– Cassia Regina Costa Pivetta (PP) – 131 votos
– Anderson Trevisol (PP) – 111 votos
– Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) – 103 votos (reeleita)
– Andreia Teresinha Ferrari Lampertti (MDB)- 95 votos
– Miguel Felicetti (MDB) – 91 votos (reeleito)
– Celio Lucas Ramos (MDB) – 54 votos

 

A sessão encerrou com a convocação para reunião ordinária no próximo dia 4 de janeiro de 2021, as 18h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam