Black Friday: consumidor deve ficar atento

Procon dá orientações

Em novembro tradicionalmente é realizada a Black Friday, a data deverá movimentar R$ 3,67 bilhões, segundo a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada na terça-feira (19).

Uma época conhecida pelas super promoções, tanto nas lojas online como físicas. Porém é um momento de ter certos cuidados para não sair prejudicado. A atendente do Procon de Tangará, Daniela Slongo, orienta para que o consumidor fique atento a alguns quesitos, como a propaganda enganosa, e os cuidados necessários para as compras online. Destaca como funcionam algumas regras como a troca de produtos e a garantia.

 

Daniela ainda fala sobre golpes que são aplicados, alertando para que quando o consumidor procurar fazer compras online, que visite os sites oficiais das lojas, pois as redes sociais são utilizadas para páginas falsas.

 

 

A Black Friday já é a quinta data mais importante do comércio varejista brasileiro. Está atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais, respectivamente.

Os segmentos de eletroeletrônicos e de utilidades domésticas devem ser os mais procurados pelos consumidores este ano.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google
Comentários
Carregando...