Assuntos debatidos na última sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Reunião ordinária foi realizada na segunda-feira (11)

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (11) a segunda sessão ordinária do mês de novembro. Uma moção de apelo deu entrada na Casa Legislativa:

Moção de Apelo n.º 007/2019 para que a PEC 015/2015 seja aprovada com garantias de constitucionalizar e tornar permanente o FUNDEB, a manutenção de todas as fontes que compõem o Fundo e a ampliação gradual da complementação da União até alcançar 40% da soma dos fundos estaduais e distrital que compõem o FUNDEB.

Foi aprovado em primeira votação por todos os Senhores Vereadores o Projeto de Lei n.º 039/2019 “INSTITUI O PLANO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Também foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade o Projeto de Lei n.º 044/2019 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre a Vereadora Maria Miria Rambo solicitou um ofício à Administração Municipal, especialmente a Secretaria de Obras um patrolamento e abertura de valeta na propriedade do Sr. Adilson, na Linha Bevilaqua, pois há pedras soltas que dificultam a passagem dos ônibus. Maria Miria pediu um ofício ao setor de Urbanismo para que haja uma limpeza na Rua Lage Grande.

 

A Vereadora explanou sobre uma visita na cidade de Salto Veloso sobre o setor de saúde a respeito das Práticas Integrativas e Complementares (PICS), práticas alternativas ofertadas no SUS, e comentou que estas terapias já estão disponíveis no município de Tangará através do NASF, com as práticas de auriculoterapia e alongamentos, além disso, comentou que seria interessante ampliar essas terapias através das Agentes de Saúde.

 

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 14 de novembro às 19h00, devido a solenidade referente a nomeação do “Plenário Deonildo Rampon”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Comentários
Carregando...