Assuntos debatidos na última sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Primeira sessão ordinária do mês de novembro

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (04) a primeira sessão ordinária do mês de novembro.

Foi aprovado em primeira votação por unanimidade o Projeto de Lei n.º 044/2019 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Também foi aprovado em segunda e última votação por todos os Vereadores o Projeto de Lei n.º 043/2019 “INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS, ESTABELECE DIRETRIZES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Pedro Thomé explanou sobre o lançamento do Pacote de Obras do Município, onde foi divulgada diversas obras como a criação de quadra sintética no lugar da quadra de areia na Praça Municipal, nova escola municipal que logo será inaugurada e demais projetos anunciados. Por fim, Pedro comenta que o Projeto Avança Tangará terá investimento de R$ 5 milhões e serão obras que beneficiarão os moradores da cidade.

A Vereadora Maria Miria solicitou a criação de uma Moção de Apoio ao FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, pois seu prazo de vigência é até o final do ano de 2020 e nesta proposta salienta que continue sendo uma Emenda Constitucional. Além disso, a Vereadora parabenizou a Administração Municipal pela reforma do hospital e aos novos projetos futuros do município.

A Vereadora Rosely Debastiani comentou sobre a reforma do hospital, onde agora o mesmo possui quartos com ar-condicionado, TV, Wi-Fi e aparelhos novos, sendo o do Raio-X um deles com a ajuda da colega Vereadora Zeila Albiero que conseguiu por meio de Emenda Parlamentar um valor para ajudar na compra. Rosely parabeniza o Poder Executivo por esta conquista, pois o hospital é de extrema importância para a população que merece uma saúde de qualidade.

O Presidente Gilvanio Pontel pede um encaminhamento de ofício ao Poder Executivo para que sejam realizadas manutenções em duas bocas de lobo, uma na Rua São Paulo e outra na Rua Barão do Rio Branco. Gilvanio também parabenizou o Prefeito Nadir Baú da Silva e demais funcionários que atuaram arduamente para que o hospital reabrisse. Essa bela reforma proporcionará aos munícipes um local adequado e com equipamentos novos, e informou que neste final de semana houve aproximadamente 120 atendimentos.

Nada mais havendo o Presidente Gilvanio Pontel encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 11 de novembro às 19h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Comentários
Carregando...