Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará

Presidente Pedro Andrea Thomé assumiu a presidência em janeiro

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (03) a primeira sessão ordinária do mês de fevereiro. Cinco projetos deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 001/2020 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, AOS DETENTORES DE MANDATO ELETIVO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS”.

Projeto de Lei n.º 002/2020 “DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 003/2020 “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Lei n.º 004/2020 “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”.

Projeto de Lei n.º 005/2020 “CONCEDE REVISÃO GERAL E REAJUSTE NOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Nei Altenhofen solicitou ao Poder Executivo e ao Setor de Trânsito novamente uma faixa elevada na entrada do Loteamento Novo Horizonte devido ao grande fluxo de veículos neste local.

A Vereadora Maria Miria Rambo requisitou à Administração Municipal algumas melhorias ao município. Primeiramente solicitou a colocação de proteção na Rua Caravaggio sobre as residências, pois recentemente um carro caiu sobre uma casa. A Vereadora também pede para que haja o conserto das lâmpadas ao redor da Rodoviária Municipal, pois encontraram-se queimadas e também de alguns postes de iluminação pública na cidade. Maria pede um encaminhamento de ofício ao DEINFRA para solucionar novamente o problema da lombada na Rua Ademar de Barros, em frente ao prédio do Karling, pois encontra-se em condições precárias e deve-se realizar um estudo do porquê a malha asfáltica não está durando. Por fim, a Vereadora pede ao Poder  Executivo para que seja feita uma limpeza nas ruas da cidade e também nos terrenos baldios, sendo necessário a notificação aos proprietários para que mantenham suas propriedades limpas.

O Vereador Gilvanio Pontel solicitou ao Poder Executivo para que haja mais informações sobre as coletas do lixo reciclável, pois em algumas ruas esta coleta não está sendo feita. O Vereador ainda comenta a fala da Vereadora Maria Miria a respeito da rodoviária, e saliente que deveria ser feita uma reforma e receber mais cuidados, pois está numa situação precária.

A Vereadora Rosely Debastiani comentou e pediu um ofício de agradecimento sobre a emenda parlamentar do Deputado Natalino Lázare no valor de R$ 900.000,00 reais que foi feita no ano de 2018 e neste ano foi pago integralmente, sendo que este dinheiro ajudará na manutenção de estradas e nas construções das pontes.

A Vereadora Zeila Albiero também afirma a importância de realizar a limpeza das ruas da cidade, pois a vegetação está invadindo as calçadas.

A Vereadora Maria Miria comentou a fala da Vereadora Zeila falando sobre as baratas que estão surgindo demasiadamente em outras localidades do município, e pede a ampliação da dedetização em outros bairros além do centro.

O Vereador Gilvanio Pontel comentou a fala da Vereadora Zeila e disse que em março ou abril será feita uma ampliação da dedetização, segundo informações da Secretaria de Saúde, pois já estão informados do problema.

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 10 de fevereiro às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Divulgação